MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Firjan Senai oferece mais de 300 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes em Cabo Frio

Inscrições para a próxima turma já estão abertas; veja como participar

Por Virgínia Carvalho
18/03/24 - 08:53
Firjan Senai oferece mais de 300 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes em Cabo Frio Unidades inauguradas em Cabo Frio são resultado da parceria com a Secretaria de Estado de Educação | Foto: Divulgação/Firjan

Ao longo deste ano, a Firjan Senai vai oferecer mais de 300 vagas gratuitas para jovens e adultos de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, que desejam obter formação técnica em diversas áreas do mercado.

A iniciativa faz parte do planejamento para expandir os serviços na Região dos Lagos e promover a qualificação da mão de obra.

Os cursos oferecidos são: Operador de Computador, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Padeiro e Confeiteiro.

As inscrições para a próxima turma, em junho, já estão abertas.

O cadastro reserva para as próximas vagas deve ser realizado presencialmente nas unidades móveis, que ficam localizadas no Colégio Estadual Miguel Couto: av. Treze de Novembro, 51.

É necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e três fotos.

Para a Firjan, buscar medidas que contribuem para o desenvolvimento da indústria e a formação de profissionais especializados é uma preocupação constante:

A oferta dos cursos profissionalizantes para a região atende uma demanda local de ampliar a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho. Esse é um dos propósitos da Firjan na atuação em diferentes regiões do estado.

Na última semana, a Firjan Senai inaugurou duas unidades móveis, que já iniciaram as aulas e contam com 83 alunos.

Ainda segundo a Firjan, também será instalada em São Pedro da Aldeia uma nova unidade Firjan Senai Sesi, que já está em construção e terá três mil metros quadrados.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.