MENU

Portal Multiplix

Fies vai oferecer 93 mil vagas para o financiamento estudantil este ano

Estudantes devem ficar atentos ao período de inscrições que vai de 26 a 29 de janeiro

Por Redação Multiplix
05/01/21 - 10:28
Fies vai oferecer 93 mil vagas para o financiamento estudantil este ano Fies quer ofertar 279 mil vagas em três anos | Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai oferecer 93 mil vagas para os estudantes neste ano, com um subsídio do Ministério da Educação (MEC) de R$ 500 milhões para a viabilidade dessas oportunidades.

De acordo com informações do próprio MEC, os números fazem parte do Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil, publicado no dia 31 de dezembro de 2020.

Os estudantes devem ficar atentos ao período de inscrições para o 1º semestre de 2021. O processo seletivo do Fies será aberto no próximo dia 26 de janeiro e se encerra às 23h59 de 29 de janeiro.

O resultado da lista será divulgado no dia 2 de fevereiro e para os pré-selecionados em chamada única, o prazo para complementar a inscrição é de 3 a 5 de fevereiro.

Quem não for pré-selecionado na chamada única, vai poder concorrer a uma vaga da lista de espera que vai ocorrer de 3 de fevereiro a 18 de março de 2021.

O documento de financiamento estudantil traz ainda a previsão para os próximos três anos e, durante esse período, espera-se a oferta de 279 mil vagas no total.

Fies

Criado em 1999, o programa do governo federal tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para financiamento em cursos de ensino superior que são oferecidos pelas instituições privadas.

Desde 2018 o Fies é ofertado através de duas modalidades, com o Fies e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.