Fies vai oferecer 93 mil vagas para o financiamento estudantil este ano
Estudantes devem ficar atentos ao período de inscrições que vai de 26 a 29 de janeiro

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai oferecer 93 mil vagas para os estudantes neste ano, com um subsídio do Ministério da Educação (MEC) de R$ 500 milhões para a viabilidade dessas oportunidades.
De acordo com informações do próprio MEC, os números fazem parte do Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil, publicado no dia 31 de dezembro de 2020.
Os estudantes devem ficar atentos ao período de inscrições para o 1º semestre de 2021. O processo seletivo do Fies será aberto no próximo dia 26 de janeiro e se encerra às 23h59 de 29 de janeiro.
O resultado da lista será divulgado no dia 2 de fevereiro e para os pré-selecionados em chamada única, o prazo para complementar a inscrição é de 3 a 5 de fevereiro.
Quem não for pré-selecionado na chamada única, vai poder concorrer a uma vaga da lista de espera que vai ocorrer de 3 de fevereiro a 18 de março de 2021.
O documento de financiamento estudantil traz ainda a previsão para os próximos três anos e, durante esse período, espera-se a oferta de 279 mil vagas no total.
Fies
Criado em 1999, o programa do governo federal tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para financiamento em cursos de ensino superior que são oferecidos pelas instituições privadas.
Desde 2018 o Fies é ofertado através de duas modalidades, com o Fies e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.