MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Faetec tem mais de 6 mil vagas em cursos EaD de qualificação profissional; veja como se inscrever

Aulas são oferecidas em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro

Por Redação Multiplix
25/01/24 - 16:14
Faetec tem mais de 6 mil vagas em cursos EaD de qualificação profissional Aulas começam no mês de fevereiro e vão durar 20 semanas | Foto: Banco de imagem

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com as inscrições abertas para mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos.

As aulas são para a área de qualificação profissional, por meio do ensino à distância, em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).

As vagas oferecidas abrangem diversos cursos, como:

  • Gestor de microempresa
  • Gestor de segurança do trabalho
  • Organização de eventos corporativos
  • Assistente de RH
  • Introdução à administração pública
  • Técnicas construtivas e materiais de construção civil
  • Assistente de vendas e e-commerce
  • Assistente de logística e transporte

As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição até o dia 8 de fevereiro. A divulgação dos candidatos sorteados está marcada para 9 de fevereiro.

Os candidatos sorteados serão matriculados automaticamente e deverão encaminhar para o email documentacao.ead@faetec.rj.gov.br os seguintes documentos no formato em PDF digitalizados:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone)
  • Comprovante de escolaridade em conformidade com o pré-requisito do curso escolhido

O prazo para entrega de documentação vai de 10 de fevereiro a 11 de julho.

É necessário ter idade mínima de 16 anos para participar. O nível de escolaridade pode variar conforme o curso escolhido. Para consultar o edital basta entrar neste link.

São 20 semanas de aulas programadas para acontecer a partir de 26 de fevereiro.

A presidente da Faetec, Caroline Alves, falou sobre a abertura dessas novas vagas para este formato:

Os cursos EaD são uma modalidade para quem quer aprender e se inserir no mercado de trabalho, mas que tenha dificuldade de encaixar horário na rotina do dia a dia. Por isso, buscamos disponibilizar vagas em diferentes áreas profissionais.

Já o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho, destacou a parceria com a Faetec na oferta de uma educação pública e de qualidade para a população fluminense:

É com muita alegria que divulgamos essas vagas, conjuntamente com a Faetec, para quem busca qualificação profissional. Esta é uma oportunidade que permite conciliar com o trabalho e outras atividades e enriquecer o currículo para uma disputa no mercado de trabalho.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.