MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estudantes já podem se inscrever no Fies para o segundo semestre de 2020

Prazo segue até esta sexta-feira. MEC divulgará o resultado no dia 4 de agosto

Por Redação Multiplix
28/07/20 - 17:08
Estudantes já podem se inscrever no Fies para o segundo semestre de 2020 Inscrições para Fies já estão abertas | Foto: Divulgação/Marcello Casal Jr. (Agência Brasil)

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já está com as inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre de 2020. Os estudantes podem se cadastrar até sexta-feira, 31. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o resultado será divulgado no dia 4 de agosto.

Ainda segundo o MEC, dos dias 4 a 6 de agosto, os candidatos pré-selecionados poderão fazer a complementação da inscrição.

O MEC adiou as inscrições, que estavam marcadas para a semana passada, após identificar inconsistências no processamento da distribuição das vagas que foram ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Ainda segundo o Ministério da Educação, quem não for pré-selecionado na chamada única do Fies, pode entrar na lista e espera para concorrer a uma das vagas. Entretanto, diferentemente dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni), onde é necessário manifestar o interesse na lista de espera, o Fies já adiciona automaticamente o candidato na tabela.

A lista de espera do Fies vai do dia 4 até às 23h59 do dia 31 de agosto.

Quem pode participar

  • Para se inscrever no Fies, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010 e ter alcançado nota média igual ou superior a 450 pontos.

  • O estudante não pode ter zerado a redação.

  • É necessário ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.