MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escolas públicas de Duas Barras adotam o empreendedorismo como disciplina em sala de aula

Com a lei aprovada, crianças e jovens vão aprender novas habilidades, como finanças pessoais, investimentos e gestão empresarial

Por Nai Frossard
27/04/23 - 15:36
Escolas públicas de Duas Barras adotam o empreendedorismo como disciplina em sala de aula Empreendedorismo entra na grade curricular das escolas públicas de Duas Barras | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Imagina se crianças e jovens pudessem aprender desde cedo a desenvolver habilidades empreendedoras e ter acesso a conhecimentos importantes sobre finanças pessoais, investimentos e gestão empresarial?

Pode parecer uma utopia, mas essa realidade, comum em escolas de países de primeiro mundo, será viabilizada em Duas Barras, na Região Serrana do Rio, uma pequena cidade de aproximadamente 11 mil habitantes.

Essa semana, o município deu um passo ao futuro e aprovou a lei que inclui a disciplina de ‘empreendedorismo e cidadania’ na grade curricular do 2º segmento do Ensino Fundamental, nas escolas da rede pública de ensino.

A Lei Municipal n.º 1.477/2023 foi sancionada pelo prefeito Fabricio Ayres (MDB), que ficou entusiasmado com a aprovação:

Estamos dando um passo importante na direção de uma cidade mais desenvolvida e próspera.

A matéria deverá "desenvolver a capacidade individual de empreender, o estímulo ao processo de iniciar e gerir empreendimentos".

O texto também enumera outros benefícios da nova matéria, como o incentivo ao movimento social de desenvolvimento do espírito empreendedor e a promoção da gestão democrática na escola.

Ayres destacou a importância da iniciativa para o futuro dos jovens dessa cidade rural do interior do Rio de Janeiro:

A educação empreendedora é uma ferramenta poderosa para a formação de cidadãos mais preparados e conscientes financeiramente.

De acordo com o prefeito, a inclusão da disciplina nas escolas públicas de Duas Barras contribuirá para “a formação de uma população mais capacitada e preparada para enfrentar os desafios do mundo financeiro”.

Ayres complementou ainda:

A disciplina de empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento de uma economia forte e saudável. Com essa lei, estamos investindo no futuro da cidade e dando aos jovens a oportunidade de se tornarem empreendedores de sucesso.

A Secretaria Municipal de Educação informou que agora a equipe pedagógica vai se reunir para definir os detalhes da implementação e quando a lei será colocada em prática.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.