MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escolas particulares de Friburgo serão punidas se convocarem professores sem imunização completa

Decisão é da 1ª Vara da Justiça do Trabalho e prevê multa diária no caso de descumprimento da medida

Por Redação Multiplix
11/08/21 - 10:09
Escolas particulares de Friburgo serão punidas se convocarem professores sem imunização Professores que ainda não estão totalmente imunizados contra a Covid-19 não podem ser convocados para o trabalho presencial | Foto: Banco de Imagem

A Justiça do Trabalho de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, decidiu punir escolas particulares que convocarem ao trabalho presencial professores que ainda não tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19.

A decisão ocorre após ação civil pública, a pedido do Sindicato dos Professores de Nova Friburgo e região (Sinpro), e é válida apenas para escolas privadas.

No caso de descumprimento da medida, o estabelecimento pode ser multado em R$ 500 por dia, segundo a 1ª Vara da Justiça do Trabalho da cidade.

Em nota, o Sinpro celebrou a decisão diante do quadro atual da pandemia, que considera ser ainda muito preocupante. O sindicato citou também a circulação da variante delta e o índice de 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid do Raul Sertã como preocupações.

A reportagem do Portal Multiplix tenta contato com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Sinepe-RJ) para pedir uma posição a respeito do assunto.

A vacinação de professores em Nova Friburgo contra a Covid-19 ocorreu em junho. Entretanto, à exceção da CoronaVac, que tem intervalo de até 28 dias entre as doses, os outros imunizantes – AstraZeneca e Pfizer – possuem até três meses de espera entre a primeira e a segunda dose.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.