MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escolas estaduais retomam aulas presenciais e remotas em 59 municípios nesta segunda, 26

Unidades de ensino vão seguir regra de ocupação baseada no risco de transmissão da Covid-19, representada pelo uso de bandeiras

Por Redação Multiplix
26/07/21 - 16:45
Escolas estaduais retomam aulas presenciais e remotas em 59 municípios nesta segunda, 26 Escolas estaduais ficarão responsáveis pelas adequações necessárias e a organização das atividades presenciais | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Escolas estaduais de 59 municípios do estado do Rio de Janeiro estão autorizadas a retomarem as aulas a partir desta segunda-feira, 26. O retorno vai acontecer no modelo de ensino híbrido, ou seja, presencial e remoto.

Entre as cidades autorizadas, dez fazem parte da área de cobertura do Portal Multiplix. São elas: Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cantagalo, Carmo, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo e Santa Maria Madalena.

Mesmo com a autorização das atividades pedagógicas presenciais, caberá aos responsáveis, ou alunos maiores de idade, a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto.

Cada escola ficará responsável pelas adequações necessárias e a organização das atividades presenciais, considerando o projeto pedagógico da unidade, docentes disponíveis, distanciamento social e os protocolos sanitários.

As escolas vão seguir a regra de ocupação baseada no risco de transmissão da Covid-19 em cada cidade, representada pelo uso de bandeiras.

Em caso de bandeiras vermelha e roxa, as unidades escolares da rede pública estadual funcionarão apenas para atividades administrativas. As aulas, nesses casos, acontecerão somente de forma remota.

Já a partir das bandeiras laranja, amarela e verde, as escolas estaduais poderão desenvolver atividades pedagógicas com os estudantes que tenham interesse em frequentar aulas presenciais, mediante a capacidade física da unidade, em sistema de rodízio, respeitando as normas de distanciamento.

As regras são diferentes entre o ensino fundamental e o médio:

Ensino fundamental

  • 50% da capacidade, no caso de bandeira laranja;

  • 75% da capacidade, no caso de bandeira amarela;

  • 100% da capacidade, no caso de bandeira verde.

Ensino médio

  • 40% da capacidade, no caso de bandeira laranja;

  • 60% da capacidade, no caso de bandeira amarela;

  • 100% da capacidade, no caso de bandeira verde.

As unidades dos demais 33 municípios do estado do Rio permanecerão com ensino exclusivamente remoto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.