MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escola do Legislativo oferece curso sobre a história da Câmara de Nova Friburgo

Curso gratuito vai acontecer de forma online e com carga horária de 12 horas divididas em 6 encontros

Por David Massena
15/04/21 - 11:18
Escola do Legislativo oferece curso sobre a história da Câmara de Nova Friburgo Antiga sede da Câmara de Nova Friburgo, atual rua Monte Líbano | Foto: Reprodução/Internet

A Escola do Legislativo Friburguense (ELENF) da Câmara Municipal de Nova Friburgo abriu, na última quarta-feira, 14, as inscrições para o curso “História do Legislativo Friburguense".

Nas aulas, os inscritos conhecerão um pouco sobre a história de Nova Friburgo, com foco na trajetória do Poder Legislativo, iniciada em 17 de abril de 1820, após a criação da Vila. Organizado pelo Coordenador Pedagógico da ELENF, Prof. Ricardo da Gama Rosa Costa, com participação de autores do livro “Memórias do Legislativo Friburguense”, editado em comemoração aos 200 anos da Câmara Municipal de Nova Friburgo, o curso é o primeiro do ano com inscrições abertas à população.

Criada pela Resolução Legislativa nº 2.052/2013, a Escola tem o intuito de oferecer cursos e atividades de formação para o aperfeiçoamento das práticas e dos processos da administração pública e da área legislativa. Neste ano, já foi aplicado internamente curso sobre o sistema de processos legislativos e está sendo oferecido para os servidores da Câmara o curso de Procedimentos Administrativos e Gestão de Contratos.

O curso sobre a História do Legislativo Friburguense terá início no dia 10 de maio, dividido em seis módulos: - A Vila de Nova Friburgo e a Câmara Municipal: processos eleitorais e vida política no período imperial (1820-1888); - A Questão da Saúde Pública no Século XIX; - Economia e Sociedade no Século XIX; - Os Códigos de Postura no período imperial (1820-1888); - Nova Friburgo na Velha República (1888-1930) - Legislativo, Democracia e Cidadania (1945-1988)

Ao final, os participantes receberão um certificado. Para outras informações, envie mensagem para elenfnovafriburgo.rj@gmail.com. Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição pelo link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.