MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De graça: Oficina Escola de Artes e Pontos de Cultura oferecem novos cursos em Friburgo

Crianças, jovens e adultos podem participar; veja como se inscrever nas aulas

Por Nai Frossard
18/08/22 - 14:40
De graça: Oficina Escola de Artes e Pontos de Cultura oferecem novos cursos em Friburgo As aulas de balé são as mais procuradas | Foto: Arquivo/Oficina Escola de Artes

Os moradores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, poderão contar com novas aulas gratuitas de arte a partir desse mês, na Oficina Escola de Artes, no centro da cidade, no Ponto de Cultura de Olaria e no Espaço Sociocultural de Conselheiro Paulino.

As oficinas e aulas gratuitas são destinadas para crianças e jovens entre quatro e 17 anos. Adultos também podem participar de algumas atividades.

São aulas de artesanato, audiovisual, balé, canto coral, capoeira; danças contemporânea, de salão e urbana, jazz, desenho, escrita criativa, grafite, roteiro e dramaturgia, teatro. Também existem atividades na área musical, como flauta doce, percussão e banda, teoria musical, violão e violino.

Oficina Escola de Artes tem mais de 400 alunosOficina Escola de Artes tem mais de 400 alunos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A diretora da Oficina Escola de Artes, Ana Carolina Constantino, afirma que as pessoas interessadas devem procurar esses locais para ter mais informações, porque alguns cursos já estão com as vagas completas:

Temos uma grande demanda e cada um é indicado para uma faixa etária. A pessoa deve verificar se o curso escolhido ainda está disponível. As grandes novidades são as aulas de escrita criativa, roteiro e dramaturgia, audiovisual, composição musical, violino, jazz e dança de salão.

Ainda de acordo com Ana Constantino, a Oficina Escola tem cerca de 400 alunos, e os pontos de cultura de Olaria e Conselheiro Paulino, outros 180 e 100 alunos, respectivamente. Os novos cursos estão sendo realizados por meio de uma parceria da Uerj e Fundação Ceperj, com a Prefeitura de Nova Friburgo.

Na Oficina Escola, que funciona há mais de 20 anos na cidade, os cursos mais procurados são os de teatro, balé, canto e violão. O funcionamento da Oficina Escola é das 8h às 19h, e os pontos de cultura, das 8h às 18h. Para os cursos que estão lotados, como explica Constantino, existe uma lista de espera:

A nossa escola tem o papel de apresentar e dar a possibilidade de contato com linguagens artísticas para a comunidade. O que a gente espera é que essa experiência faça diferença na vida das pessoas gerando novas possibilidades e oportunidades e, também, seja responsável pela formação de cidadãos mais conscientes.

Os cursos são oferecidos para crianças, jovens e adultosOs cursos são oferecidos para crianças, jovens e adultos | Foto: Arquivo/Oficina Escola de Artes

Locais e cursos oferecidos

  • Centro

As aulas na Oficina Escola são ministradas no espaço que fica na Praça Getúlio Vargas, nº 89, no prédio do antigo fórum.

As pessoas podem optar entre os cursos de artesanato, audiovisual, balé, capoeira, danças nas modalidades contemporânea, de salão e urbana, desenho, escrita criativa, grafite, roteiro e dramaturgia, teatro ou da área musical, como canto coral, cavaquinho, composição musical, flauta doce, teclado, violão e violino.

Outras informações pelo telefone (22) 2533-1144.

  • Olaria

O Ponto de Cultura de Olaria é outra opção para os cursos e atividades, como artesanato, balé, danças de salão e urbana, desenho e teatro, ou da área musical, como canto coral, cavaquinho, composição musical, flauta doce, percussão e banda, além de violão.

Mais informações pelo telefone (22) 2521-5304.

  • Conselheiro Paulino

Já o Espaço Sociocultural de Conselheiro Paulino oferece à comunidade do 6º distrito e adjacências as atividades de balé, dança de salão, jazz, desenho e teatro ou cursos da área musical como cavaquinho, flauta doce, teclado e violão.

Informações complementares pelo telefone e WhatsApp (22) 99705-3982.

As pessoas devem se informar se ainda há vagas para o curso interessadoAs pessoas devem se informar se ainda há vagas para o curso interessado | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.