MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bom Jardim abre inscrição para Curso de Formação de Educadores Ambientais

Aulas são gratuitas e iniciam em março; participantes terão certificado da Universidade Federal Fluminense

Por Redação Multiplix
08/02/23 - 10:36
Bom Jardim abre inscrição para Curso de Formação de Educadores Ambientais Bom Jardim oferece curso gratuito de educação ambiental em março | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Para quem se interessa pelas causas ambientais, foram abertas em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, as inscrições para o curso de formação de educadores ambientais.

‘Bacia Escola e Sustentabilidade’ é uma formação gratuita e semipresencial, e tem como objetivo construir um ambiente de formação e de encontro, entre conhecimentos acadêmicos e populares sobre a sustentabilidade nas comunidades.

O curso parte do elemento água, que passa a ser conhecido, planejado e gerido democraticamente em Bacias Escolas, para se relacionar com a sustentabilidade global e local e subsidiará pedagogicamente professores e alunos na formação teórica e prática em educação ambiental.

Também estão na lista de objetivos, apresentar geotecnologias e tecnologias sociais para o aprimoramento de práticas e gestão territorial, planejar novos projetos de educação ambiental a serem desenvolvidos em ambientes escolares e comunitários e promover a Bacia Escola como uma tecnologia social, um espaço de educação ambiental e gestão socioambiental democrática e participativa.

A ideia é também pensar na água como elemento de integração de geossistemas, como um elemento essencial à vida, e como um bem de domínio público, além de capacitar multiplicadores. As aulas vão proporcionar a interação e troca de experiências entre os participantes, com abordagem geográfica e ambiental.

As aulas – que começam em março – são voltadas para professores, estudantes de licenciatura, lideranças comunitárias, lideranças jovens, servidores públicos, membros de Comitês de Bacias Hidrográficas e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bom Jardim.

Serão 30 horas de carga horária, com certificado da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O curso contará com cinco encontros que serão coordenados por professor da UFF e profissionais convidados. Os encontros presenciais acontecerão na Casa da Cultura de Bom Jardim e terão duração de quatro horas cada um.

O curso é resultado de uma parceria da UFF com a Prefeitura Municipal de Bom Jardim, além da Emater-Rio e da Associação de Moradores e Produtores Rurais da Barra de Santa Tereza.

As inscrições podem ser feitas até semana que vem, dia 16, através do site da Bacia Escola. As vagas são limitadas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.