MENU

Portal Multiplix

Após sete meses, aulas são retomadas em Cachoeiras, mas pais temem nova greve

Sindicado dos Servidores Públicos da Educação (Sepe) confirma que apesar da paralisação ter sido suspensa, negociações com o Executivo continuam; alunos terão reposição de aulas até junho. Confira os detalhes

Por Redação Multiplix
05/02/20 - 10:35 | Atualizada em 06/02/20 - 17:25

Após sete meses, servidores públicos da educação suspenderam a greve, em Cachoeira de Macacu, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos da Educação (Sepe), João Ferreira, um dos motivos para a decisão foi a preocupação com a educação dos alunos. O ensino dos estudantes da rede municipal está defasado em relação aos ensinos privado e estadual. A principal causa para a paralisação foi o atraso no salário da categoria, que busca o cumprimento de um acordo firmado entre a prefeitura, o MPRJ e o MPT. Conversamos com pais que relataram os problemas causados pela falta das aulas na cidade.

Confira na reportagem!

ERRATA: A informação anterior da reportagem informava que a greve havia sido suspensa após reunião entre o Sepe e o Executivo. Contudo, a informação estava errada. Na verdade, a greve foi suspensa após assembleia dos profissionais da educação. A informação foi corrigida.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.