MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Concurso escolhe melhores peças de alunos do Senai para abertura da Fevest; participe

Ao todo, foram produzidos 14 looks exclusivos e apenas os três mais votados vão para a passarela

Por Kessia Coutinho
27/07/23 - 16:38
Concurso escolhe melhores peças de alunos do Senai para abertura da Fevest; participe Votação é entre os 14 looks criados pelos alunos | Foto: Divulgação/Senai

Está chegando mais uma Fevest, a tradicional feira de moda íntima, fitness, praia e matéria-prima de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por isso, os alunos de cursos da Firjan Sesi/ Senai desenvolveram uma coleção especial para o evento.

O tema desse ano reconta a história da cidade por meio de técnicas de pontilhismo, xilogravura, grafite e mosaico.

As peças estarão em exposição na Fevest 2023 e também no desfile exclusivo da Firjan Senai, que acontecerá na quinta-feira, 10, às 20h, na arena de desfiles do evento.

Além desse desfile, os 14 looks exclusivos estarão disponíveis para a escolha do público até o próximo dia 4 de agosto no site da Firjan Senai. Os três mais votados irão participar do desfile de abertura da Fevest.

A proposta da criação dessas peças é valorizar os talentos, a cultura e o passado de Friburgo.

Os alunos transformaram a história em arte e moda, através de tecidos, cores, sustentabilidade e técnicas tipicamente brasileiras que vão contar de um jeito diferente quem fomos, o que somos e o futuro que queremos, a partir da criatividade e inovação.

Peça chamada de Filó é uma das que podem ser escolhidas Peça chamada de Filó é uma das que podem ser escolhidas | Foto: Divulgação/Senai

As roupas trazem a força das mulheres que tornaram o polo de moda íntima possível; o processo de industrialização na região; o evento climático que deixou marcas pela cidade; a grandeza da natureza; as flores, que tornam o município o principal produtor do estado, além de pontos turísticos e outros simbolismos.

O 'Projeto Integrador Novos Talentos 2023' tem o objetivo de reinventar o cenário competitivo dos produtos nacionais com a riqueza e a diversidade desses elementos artísticos brasileiros para criar conceitos, quebrar padrões e atrair consumidores com peças exclusivas.

Para enfrentar a concorrência das grandes empresas chinesas, usar a criatividade é essencial na construção das peças, como explica Milena Cariello, coordenadora de educação profissional da Firjan Senai:

Nesta edição, com o cenário global competitivo e intensificado pelo comércio digital, os alunos foram desafiados a pensar caminhos para vencer a concorrência internacional, intensificada pelas plataformas chinesas.

Ainda segundo o Senai, o projeto também visa permitir que as empresas conheçam os novos profissionais da cadeia, estabelecendo uma forma de comunicação entre aluno e empresa. Além disso, é a oportunidade de unir o talento ao trabalho para aprimorar as técnicas que o mercado exige.

Fevest 2023

Modelos desfilaram por diversos locais de Friburgo para divulgar a feira Modelos desfilaram por diversos locais de Friburgo para divulgar a feira | Foto: Divulgação/Fevest

A Fevest 2023 terá 91 expositores, entre eles: 47 confecções, 29 fornecedores de matéria-prima e tecnologia e mais 15 prestadores de serviços.

Ao todo, serão 119 estandes voltados para a geração de negócios entre os expositores e compradores de várias partes do Brasil e do mundo.

Neste ano, o formato da feira volta ao modelo de negócios tradicional, mas com muitas novidades.

O evento terá, além de muitos negócios, palestras de grandes nomes do mundo da moda e das vendas.

Também serão realizados dois desfiles em cada dia e um podcast vai ser transmitido de dentro da feira, contando as novidades e tendências do mundo da moda.

O evento vai acontecer entre os dias 9 e 11 de agosto (quarta a sexta-feira) entre 10h e 20h no Nova Friburgo Country Clube.

A entrada será gratuita e o credenciamento deve ser feito de forma presencial durante o evento ou online pelo site da Fevest 2023.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.