MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá preparação para empreendedores que queiram participar do 'Startup Rio 2020'

Programa do Governo do Estado seleciona e financia projetos para desenvolver o setor digital no Rio de Janeiro

Por Redação Multiplix
16/12/19 - 10:19
Teresópolis terá preparação para empreendedores que queiram participar do 'Startup Rio 2020' Oficina de capacitação para empreendedores de tecnologia e inovação acontece nesta sexta-feira | Foto: Divulgação/Danielle Reis (Governo do Estado)

Empreendedores do setor de tecnologia e inovação de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, que tenham projetos e queiram participar do programa estadual Startup Rio 2020, vão receber orientação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

A oficina de capacitação acontece no próximo dia 20 de dezembro, sexta-feira, às 14h, no Espaço do Empreendedor, localizado no primeiro piso da prefeitura, que fica na avenida Feliciano Sodré, número 675, na Várzea.

A ação é uma iniciativa do Inova Terê. O programa foi lançado em março de 2019 pelo Executivo municipal e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), com o objetivo de desenvolver a cultura da inovação e do empreendedorismo na cidade, alavancando negócios e empregos.

Startup Rio 2020

Criado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e desenvolvido em parceria com a Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), o programa incentiva ações voltadas à cultura da inovação tecnológica, a fim de transformar o estado e suas regiões em um ambiente atrativo para o empreendedorismo digital.

Com o tema Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital, o programa em 2020 já está com as inscrições abertas e seguem até o dia 14 de fevereiro.

O cadastro é feito online, por meio de um formulário neste endereço: https://sisfaperj.faperj.br/sisfaperj/.

Após o término das inscrições, serão várias etapas para selecionar os projetos, além de diversos treinamentos que acontecerão em 10 municípios, à escolha do participante.

De acordo com o informe da Prefeitura de Teresópolis, serão disponibilizados R$ 6 milhões da programação orçamentária da Faperj para financiamento das propostas selecionadas para abertura de startups.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.