MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis foi o terceiro município do RJ que mais gerou empregos em 2018

A vizinha Nova Friburgo também se destacou e ficou na sétima posição estadual

Por Sara Schuabb
25/01/19 - 12:26
Teresópolis foi o terceiro município do RJ que mais gerou empregos em 2018 Teresópolis, na Região Serrana, foi o terceiro município do estado em geração de empregos no ano de 2018 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Teresópolis tem se destacado na Região Serrana e no estado pelo ritmo de crescimento da economia e geração de empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o município foi o terceiro do estado do Rio de Janeiro que mais gerou empregos. Em 2018, foram 1.643 novas vagas de trabalho, atrás apenas de Volta Redonda (2.295) e São João da Barra (1.680). Já Nova Friburgo ficou em 7º lugar, com a geração de 1014 vagas.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Os números divulgados são a variação absoluta entre admissões e demissões.

De acordo com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Teresópolis, os setores que mais empregaram no último ano foram Comércio e Indústria, com 40%, e serviços com 20%.

A empresa do Grupo José Ferreira Campanha - JFC, que produz, comercializa e entrega verduras e produtos derivados da marca Natural Salads, em vários estados do país, contratou no ano passado cerca de 250 funcionários na cidade com carteira assinada, desde motoristas de caminhão a secretárias e técnicos em segurança do trabalho.

A empresa JFC, que produz e comercializa verduras e produtos da marca Natural Salads, destacou-se na economia local, gerando cerca de 250 empregos em 2018 A empresa JFC, que produz e comercializa verduras e produtos da marca Natural Salads, destacou-se na economia local, gerando cerca de 250 empregos em 2018 | Foto: Divulgação/JFC Verduras

O setor de Hotelaria também se destacou. A compra do Hotel Alpina pela rede Sesc - Serviço Social do Comércio, em dezembro de 2018, gerou, no período, 60 empregos com contratação imediata no município.

“Esses números mostram que essa gestão recuperou a credibilidade de Teresópolis junto ao mercado, atraindo, assim, novos investimentos para a cidade. O prefeito estabeleceu prioridade nas ações de desburocratização, visando atrair novos negócios e mais oportunidades para a população.”, afirma o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg.

Ainda, de acordo com a secretaria, até essa terça-feira, 22 de janeiro, o SINE Teresópolis estava com 120 ofertas de vagas de emprego, o triplo do que foi oferecido no mês de janeiro do ano passado.

Segundo o coordenador de trabalho da secretaria, Cleiton Pimentel, a previsão é de que a oferta de emprego no município continue em alta. “A expectativa é que esse número aumente ainda mais nos próximos meses, com a abertura de novos empreendimentos educacionais de ensino superior, comércio e prestação de serviços, construção civil e no ramo da hotelaria.”, relata Cleiton.

O SINE está localizado no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, situado à Av. Feliciano Sodré, 375, sala 104, na Várzea – antigo Fórum, e atende moradores de Teresópolis e cidades vizinhas como Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim e Magé. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações no (21) 2641-0357.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.