MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Servidores do Tereprev que receberam auxílio emergencial terão que devolver

Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro já fez o comunicado aos funcionários

Por Redação Multiplix
05/08/20 - 16:32
Servidores do Tereprev que receberam auxílio emergencial terão que devolver 40 aposentados e ou pensionistas que receberam irregularmente o benefício | Foto: Banco de Imagem

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) verificou o cruzamento do número do CPF dos trabalhadores que estão recebendo o auxílio emergencial do governo federal, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais do município (Tereprev), são 40 aposentados e/ou pensionistas que receberam irregularmente o benefício.

Ainda de acordo com o Tereprev, todo o montante recebido indevidamente deverá ser devolvido. Se não o fizer, o beneficiário poderá responder criminalmente por falsidade ideológica e pode ter, inclusive, seus proventos bloqueados judicialmente.

O governo federal concedeu o auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Durante o período de enfrentamento à crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, o benefício serve como proteção emergencial.

Umas das exigências para poder receber o auxílio emergencial é não ter benefício previdenciário, como aposentadoria ou pensão, de qualquer natureza. Essa regra está a Lei nº 13.982 de 2 de abril de 2020 e no Decreto nº 10.316 de 9 de abril de 2020.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (21) 2643-2246.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.