MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seis municípios da Região Serrana receberão unidade móvel com cursos profissionalizantes gratuitos

Iniciativa da Firjan Senai e do Sindvest tem inscrições abertas para formações em corte e costura, empreendedorismo e marketing de moda

Por Redação Multiplix
13/01/22 - 09:38
Seis municípios da Região Serrana receberão unidade móvel com cursos profissionalizantes Firjan e Sindvest trazem cursos profissionalizantes para Nova Friburgo e região | Foto: Divulgação/Paula Johas (Firjan)

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário (Sindvest Nova Friburgo) vão oferecer cursos profissionalizantes gratuitos e itinerantes voltados para o empreendedorismo, marketing de moda, e costura e corte, a partir de fevereiro. A expectativa é formar cerca de 360 profissionais para o setor têxtil.

Ao todo, seis municípios da Região Centro Norte Fluminense serão contemplados. O cronograma de atendimento vai até janeiro de 2023.

Em Nova Friburgo, a unidade móvel atenderá o bairro Terra Nova, de fevereiro até o fim de março, quando seguirá para Cordeiro, onde ficará de abril a maio.

De junho a julho, o município de Macuco receberá os serviços. Em agosto e setembro, será a vez de Bom Jardim. Em seguida, Duas Barras, em outubro e novembro, finalizando as atividades no Carmo, em dezembro e janeiro de 2023.

Em todas as cidades, o projeto contou com a parceria das prefeituras com a cessão do espaço para a unidade móvel, segundo a Firjan.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e vão até o dia 31 de janeiro. É preciso fazer contato por meio do telefone (22) 99207-4687 para preencher uma ficha de cadastro.

Para Marcelo Porto, presidente do Sindvest, essa é uma forma de gerar oportunidades para o setor e oferecer a capacitação profissional de toda a região:

“Esse programa vai trazer visibilidade para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado com formação de qualidade, além de ser um facilitador para a geração de emprego e renda”, destaca o empresário.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.