MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto Moeda Social Itajuru chegará a novos bairros de Cabo Frio; veja locais

Anúncio foi feito pelo prefeito José Bonifácio através de rede social

Por Mateus Marinho
22/12/21 - 14:58
Projeto Moeda Social Itajuru chegará a novos bairros de Cabo Frio; veja locais Anúncio da ampliação do projeto social foi feito pela internet | Foto: Reprodução/Rede Social

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, anunciou através de sua rede social que o projeto Moeda Social Itajuru será expandido a partir de janeiro de 2022.

O projeto, que nasceu no bairro Manoel Corrêa e vem impulsionando a economia da comunidade, chegará a outros bairros carentes. A expansão é gradativa.

De acordo com a publicação, os novos locais contemplados serão:

  • Porto do Carro
  • Boca do Mato
  • Rainha da Sucata
  • Vila do Ar
  • Monte Alegre (uma parte)

O chefe do Executivo não divulgou qual bairro receberá a moeda primeiro.

A expectativa é que, com o avanço da Moeda Itajuru, a qualidade de vida de mais famílias cabo-frienses aumente consideravelmente, visto que até o momento, mais de R$ 140 mil já foram injetados só no bairro Manoel Corrêa.

Como funciona a moeda Itajuru?

A Moeda Social Itajuru foi lançada no fim de outubro, e só nos primeiros cinco dias ela movimentou R$ 50 mil no bairro Manoel Corrêa. Para realizar as compras, os beneficiários devem ter uma senha individual (que é intransferível), o número de CPF cadastrado e o cartão.

Os 200 Itajurus mensais podem ser usados para a compra de insumos relevantes, como itens de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos de higiene e demais itens voltados ao suporte essencial no cotidiano.

Como critério de seleção, as famílias beneficiárias do programa social oferecido pela Prefeitura de Cabo Frio possuem cadastro no CadÚnico do Governo Federal.

500 famílias foram beneficiadas com a moeda social Itajuru no bairro Manoel Corrêa 500 famílias foram beneficiadas com a moeda social Itajuru no bairro Manoel Corrêa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.