MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programa “Terra Nossa”, do Sebrae, chega a mais uma cidade da Região Serrana

Programa de capacitação para produtores rurais e mercados varejistas é realizado em Cordeiro

Por Redação Multiplix
07/08/19 - 09:21
Programa “Terra Nossa”, do Sebrae, chega a mais uma cidade da Região Serrana Ao final do programa, um catálogo virtual será gerado para que os produtores ofertem produtos | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

O programa de capacitação Terra Nossa, do Sebrae, chega, nesta terça-feira, a mais um município da Região Serrana do Rio. Com o slogan “Da Terra ao Mercado”, o programa será lançado em Cordeiro, com meta de alcançar produtores rurais de todos os municípios da região.

Os municípios de Bom Jardim, Cantagalo e Cachoeiras de Macacu foram os primeiros favorecidos pelo projeto, que já alcançou 100 produtores rurais. O objetivo do Terra Nossa é oferecer oportunidade de capacitação no setor rural, tanto para a cadeia produtora, quanto empresarial.

Raquel Stumm, analista do Sebrae responsável pelo Terra Nossa, explica que o programa visa à ampliação de mercado, não só para o produtor rural, mas também para as indústrias de alimentos.

“Para esses produtores rurais, a gente faz um pacote de capacitações tanto na parte da gestão do negócio dele quanto na parte técnica. Por exemplo, o produtor rural ganha capacitação sobre gestão financeira para produção rural, sobre planejamento da produção agrícola, sobre aspectos legais da produção rural, como emissão de notas fiscais... São uma série de oficinas para preparar esse produtor para vender para prefeituras, através da merenda escolar, e para mercados varejistas, que farão parte de uma segunda etapa do programa”, explica a analista.

Durante os meses de setembro e outubro de 2019, os mercados varejistas e prefeituras da região serão convidados a participar de uma rodada de negócios, em que será valorizada a importância da inclusão do produtor local na economia de cada cidade.

Ao final do programa, será criado um catálogo virtual mostrando o que é ofertado pelos produtores e também o que as empresas procuram.

“Nossa ideia é fazer um catálogo com tudo que é produzido aqui, pra que todas as prefeituras e mercados varejistas que aderirem ao programa conheçam e tentem comprar dos produtores inscritos, para fortalecer economicamente a nossa região, que tem tanta coisa boa a oferecer.” conta Raquel Stumm.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.