MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo sediará feira gratuita com tendências da construção civil entre 23 e 25 de novembro

Evento ‘Morar & Construir 2018’ pretende movimentar o setor construtivo e imobiliário da Região Serrana

Por Redação Multiplix
22/11/18 - 17:17
Nova Friburgo sediará feira gratuita com tendências da construção civil entre 23 e 25 de novembro Feira da Construção Civil levará ao conhecimento do público as inovações do segmento. | Foto: Banco de Imagem

Buscando fomentar o setor da construção civil e com o objetivo de promover a integração da cadeia produtiva da Construção Civil, viabilizar parcerias entre as empresas do segmento e levar ao público participante conhecimento sobre lançamentos, tendências e informações técnicas, que o Sebrae Rio, em parceria com o Sinduscon-CN, realiza a feira “Morar e Construir 2018”, que acontecerá no Espaço ARP, na Avenida Conselheiro Julius Arp, nº 80, entre os dias 23 e 25 de novembro. A entrada é gratuita.

A feira será uma combinação entre ambiente de negócios com lançamentos de produtos e serviços do ramo imobiliário, além de espaço de difusão de conhecimentos técnicos e novos conceitos de mercado.

De acordo com Tiago Schott, analista do Sebrae Rio, as principais inovações em produtividade e sustentabilidade estarão presentes na feira, que pretende atrair tanto o público específico da área, quanto o público em geral.

“A feira vai apresentar ao mercado as novas soluções que o segmento da Construção Civil tem a oferecer, promovendo assim a geração de negócios e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, que fazem parte desse importante setor da economia. Por outro lado, haverá também muitas atrações para todo tipo de gosto, sendo possível destacar as palestras, workshops, exposições, praça de alimentação, apresentações musicais e até um espaço voltado às crianças”, destacou.

Segundo o analista, o Sebrae Rio estará no evento em um espaço que vai oferecer gratuitamente orientação empresarial para quem deseja iniciar ou desenvolver o seu negócio através de informações, capacitações, soluções em gestão, produtividade e tudo que as empresas precisam para inovar e se destacar no mercado.

Além disso, para as empresas que desejarem se tornar mais produtivas e competitivas, utilizando ferramentas inovadoras e mais sustentáveis, o Sebrae Rio estará subsidiando 70% dos custos de consultoria tecnológicas do programa Sebraetec, como o sistema BIM (Modelagem da Informação da Construção) e Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), dentre outras soluções que são oferecidas de acordo com a necessidade de cada negócio.

Nova Friburgo sediará feira da Construção Civil entre os dias 23 e 25 de novembro.Nova Friburgo sediará feira da Construção Civil entre os dias 23 e 25 de novembro. | Foto: Divulgação/Sebrae

Programação

23 de novembro

15h – Abertura do Espaço Gourmet

16h – Abertura Oficial

17h – Palestra Sebrae: “Cenários e Oportunidades para a Construção Civil” (Professora Ana Maria Castelo –FGV/SP)

19h – “Trio Todo Som”

24 de novembro

9h às 13h – Sessão de Negócios Construção Civil (Firjan) = Ótima oportunidade de networking

12h – Abertura do Espaço Gourmet

14h – Abertura dos estandes de exposição

14h – Palestra Firjan: “Papel do BIM na Digitalização da Construção” (Sérgio Leusin – Diretor da GDP)

15h – Palestra da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP): “Ruas do Futuro e seus Impactos na Qualidade de Vida das Cidades” (Engenheiro Alex Machio)

15h30 - Palestra ABCP: “Iniciativas Inovadoras – Programa Calçada Acessível” (Engenheiro Eduardo D´Ávila)

17h – Workshop “Introdução ao Revit – O que é BIM?” (Será realizado na unidade móvel Firjan/Senai)

18h – Palestra I-gás/Copagaz

19h – Palestra Caixa Econômica Federal

20h – Show de Marcelo Braune

25 de novembro

14h – Abertura do Evento

14h – Palestra do Conselho Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ): “Por que contratar um Arquiteto?” (Luana Pimenta – conselheira do CAU/RJ e Raquel Pillon – analista técnica do CAU/RJ)

15h – Palestra Sindstal: “Programa de Gestão em Eficiência Energética – PGEE”.

17h – Palestra Acianf: “Projeto Vamos Florir Nova Friburgo”

17h30 – Workshop “Introdução ao Revit – O que é BIM?” (Será realizado na unidade móvel Firjan/Senai)

19h – Show de “Filhos do Zé”


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.