MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo sediará 5º Fórum Rio Produtivo para empresários da Região Serrana

Evento acontecerá no dia 13 de novembro, no Teatro Municipal Laércio Ventura. Também serão comemorados os 25 anos da Empretec

Por Redação Multiplix
06/11/18 - 16:29
Nova Friburgo sediará 5º Fórum Rio Produtivo para empresários da Região Serrana Rio Produtivo pretende discutir temas ligados às novas tecnologias. | Foto: Divulgação/Sebrae

Voltado para os empresários da Região Serrana e buscando discutir temas ligados a tecnologia, a cidade de Nova Friburgo sediará o 5º Fórum Rio Produtivo, além de comemorar os 25 anos do Empretec no Brasil, em evento que acontecerá no Teatro Municipal Laércio Ventura, na Praça do Suspiro, na próxima terça-feira, dia 13 de novembro, das 17h às 21h.

De acordo com a analista do Sebrae Rio, Roselane Muzy, a realização conjunta dos eventos se deve pelo fato dos assuntos abordados serem inteiramente complementares e poderem contribuir significativamente para a análise de possíveis impactos que as empresas possam ter em um cenário econômico futuro, porém, bem próximo.

“Não podemos falar de produtividade, investimento e aplicação de novas tecnologias nos negócios sem associarmos essas possíveis iniciativas às perspectivas econômicas para o próximo ano. Nosso objetivo a partir daí, foi promover em um só lugar a disseminação e a promoção de informações aos empresários participantes para facilitar o acesso a dois eventos muito importantes para a economia de nossa região”, ressalta.

Para Luiz Borges, analista do Sebrae da área de inovação e gestor de produtividade do Programa Sebraetec, é importante as empresas estarem atentas ao novo ambiente competitivo e saber o que se desenha em termos de possibilidades tecnológicas e cenário econômico para ano que vem.

“Ser produtivo não é mais uma necessidade única das grandes empresas. Questões como planejamento, organização de processos e visão logística de todo negócio acaba por influenciar nos resultados, principalmente em momentos em que a economia aponta para novas perspectivas que devem ser exploradas por quem pretende se firmar e/ou desenvolver uma consolidação ainda consistente de seu negócio”, afirma.

5º Fórum Rio Produtivo

O 5º Fórum Rio Produtivo tem como premissa abordar temas ligados às novas tecnologias, expondo cases de sucesso de empresas atendidas pelo Programa Sebraetec, entre outros temas como: integração da cadeia de suprimentos, logística, automação, indústria 4.0 e internet das coisas.

Nessa parte do evento, haverá uma palestra com o tema: “Como a produtividade pode levar o empreendedor ao sucesso”, que será ministrada por Ladmir Carvalho (presidente e um dos fundadores da Alterdata Software, Empreteco, graduado em Direito, pós-graduado em Gestão e MBA em Negócios de TI e que recebeu o prêmio de Empreendedor do ano da Endeavor e Revista Você S/A; e Empreendedor do ano da Ernest Young), que acontecerá das 17h às 18h30. Das 18h30 às 19h30 haverá uma apresentação de cases de sucesso em consultorias de produtividade ligados ao Programa Sebraetec que estarão participando de uma seletiva estadual.

*Empretec *

Em razão das comemorações dos 25 anos de implementação do Empretec no Brasil, o Sebrae, Rio também resolveu trazer para Nova Friburgo, o economista Samy Dana, âncora do programa Conta Corrente (Globo News), para tratar da palestra sobre “As Perspectivas Econômicas para 2019”, evento que acontecerá das 19h30 às 21h.

Samy Dana é considerado um dos analistas econômicos mais importantes do país, sendo graduado e mestrado em Economia, doutor em Administração e Ph.D. in Business, professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.

Após a apresentação da palestra, às 21h, será apresentado aos presentes o resultado da seletiva estadual do 5º Prêmio Rio Produtivo 2018, seguido do encerramento do evento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.