Nova Friburgo: empresa de energia lança campanha para negociação de dívidas
Concessionária Energisa oferece condições especiais para quem tem débitos há mais de 60 dias

A concessionária de energia elétrica de Nova Friburgo, Energisa, lançou uma campanha nacional de negociação de dívidas para clientes atendidos em baixa tensão: residências, pequenos comércios e indústrias e rurais.
Com isso, estes clientes poderão obter condições especiais na quitação de débitos, como isenção e descontos de juros, multa e correção, além do parcelamento das dívidas.
A categoria de clientes de baixa tensão inclui aqueles com voltagens de 127, 220, 380 e 440 volts.
De acordo com a empresa, o momento é oportuno para os contribuintes que realizarão o saque do recurso do FGTS entre setembro deste ano e março de 2020, anunciado em junho pelo governo federal.
Podem negociar os débitos com condições de pagamento especiais os clientes da Energisa Nova Friburgo com contas em atraso há mais de 60 dias.
Opções
Os clientes que pagarem suas contas em atraso à vista ficarão isentos de multa, mora e correção monetária.
Outra opção é dar entrada de 50% e dividir em até seis parcelas. Neste caso, os clientes terão desconto de 50% de multa, mora e correção monetária. Caso a entrada seja de 30%, o cliente poderá parcelar o débito em até 12 vezes com 10% de desconto de multa, mora e correção monetária.
Para negociar o pagamento dos débitos, o titular da conta tem até 15 de outubro para comparecer à agência de atendimento mais próxima, com documentos pessoais em mãos (carteira de identidade e CPF).
Os canais de atendimento da Energisa também estão a postos para esclarecer as dúvidas dos clientes, por meio do site www.energisa.com.br, aplicativo Energisa ON e o telefone 0800 032 0196.
“Este período de liberação do FGTS combinado a uma série de descontos e possibilidades de parcelamentos oferecidos pela empresa, formam uma oportunidade ímpar para negociação e quitação das dívidas de energia elétrica, com o objetivo de facilitar a vida de nossos clientes”, afirma Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Nova Friburgo.