MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ministério da Economia autoriza trabalho remoto a trabalhadores federais com filhos

A medida vale enquanto as aulas estiverem suspensas e caso a criança não tenha com quem ficar

Por Redação Multiplix
30/07/20 - 14:06
Ministério da Economia autoriza trabalho remoto a trabalhadores federais com filhos Instrução Normativa nº 63 autoriza o trabalho remoto | Foto: Banco de Imagem

Através da Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, ficou determinado que os servidores federais que têm filhos em idade escolar vão poder continuar trabalhando remotamente enquanto as aulas estiverem suspensas. A medida, que começa na próxima terça-feira, 4, vale também para os empregados públicos federais.

Publicada no Diário Oficial de terça-feira, 28, a Instrução Normativa nº 63 autoriza o trabalho remoto, caso o servidor não tenha um cônjuge ou companheiro e nem um familiar que possa fazer companhia para a criança.

Para ter direito ao teletrabalho, o empregado deve preencher uma declaração, com seus dados pessoais e também do cônjuge e do(s) filho(s). Para ver o modelo de declaração na íntegra, pode acessar aqui.

Segundo a Instrução Normativa, o servidor também deve declarar que não irá exercer qualquer outra atividade remunerada em caráter presencial enquanto estiver em casa, para poder ser beneficiado pela medida.

Quem fornecer informações falsas estará sujeito a sanções penais e administrativas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.