MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais de 450 oportunidades de emprego são oferecidas em Nova Friburgo e Teresópolis

Há vagas para pessoas com ou sem experiência; veja como se candidatar

Por Redação Multiplix
30/01/24 - 12:15
Mais de 450 oportunidades de emprego são oferecidas em Nova Friburgo e Teresópolis As oportunidades são para trabalhos com carteira assinada | Foto: Banco de Imagem

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho em Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, pode conferir as vagas oferecidas nos balcões de emprego.

No total, as duas cidades oferecem, juntas, 488 oportunidades em diversas áreas.

Segundo o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Friburgo, há vagas para profissionais com ou sem experiência e também para pessoas com deficiência.

Só na cidade, são 356 oportunidades disponíveis nesta semana. Os destaques são para faxineira, atendente de restaurante, auxiliar de serviços gerais e costureira.

Para ter acesso às vagas oferecidas em Friburgo, o candidato deve acessar a Casa do Trabalhador.

O serviço também é disponibilizado de forma presencial.

A Casa do Emprego está localizada na avenida Alberto Braune, nº 223, na antiga rodoviária, no Centro. É preciso levar CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o número do PIS.

Para outras informações, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Já em Teresópolis, são oferecidas 132 vagas nesta semana. O maior número de ofertas é para vendedor porta a porta, garçom e auxiliar de serviços de importação e exportação.

Para participar dos processos de seleção e obter mais informações a respeito das vagas, os interessados devem acessar o Portal do Trabalhador, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em dois locais.

Um deles fica na sede da prefeitura, na av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea, e outro na rua Luís Noguet Júnior, 100, no bairro São Pedro.

Oportunidades no RJ

O mês de janeiro termina com a oferta de 3.356 oportunidades de emprego formal, estágio e jovem aprendiz no Estado do Rio.

As vagas são oferecidas pela Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Fundação Mudes.

Para os estudantes que procuram por estágio ou uma oportunidade como jovem aprendiz, existem 2.467 chances em vários municípios do Rio de Janeiro.

Para quem busca emprego especificamente em Teresópolis, há 154 vagas, com salário médio de R$ 1.412 e exigência do Ensino Médio completo. No entanto, existem vagas que não precisam de experiência nem escolaridade. Para quem tem alguma experiência, há opções para bombeiro hidráulico, eletricista, fiscal de prevenção, manicure e pedicure, entre outras.

De acordo com o Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, as vagas de emprego formal disponibilizadas estão distribuídas pelo setor de comércio (56,6%) e serviços (43,4%).

A grande maioria dos empregadores pede o Ensino Médio completo (53%) e oferece remuneração de até dois salários mínimos (60,3%). A secretaria lembra que é importante manter cadastro e currículos atualizados no Sistema Nacional de Emprego, que analisa o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. O endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas podem ser encontrados no Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda, disponível no site.

A Fundação Mudes oferece, nesta semana, 636 vagas de estágio nos níveis Superior, Médio e Técnico. Para se candidatar, basta acessar o link.

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE colocou à disposição 1.831 vagas de estágio, sendo 1.046 para carreiras de Ensino Superior e 785 para Ensino Médio, Técnico e jovem aprendiz. Informações mais detalhadas podem ser obtidas também no site.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.