MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para cursos de qualificação profissional da Faetec terminam nesta terça

Há vagas em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cachoeiras de Macacu e Teresópolis

Por Redação Multiplix
20/09/21 - 12:30
Inscrições para cursos de qualificação profissional da Faetec terminam nesta terça A lista dos selecionados para os cursos será divulgada dia 22 de setembro | Foto: Banco de Imagem

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está oferecendo 2.325 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.

Na área de cobertura do Portal Multiplix, é possível encontrar vagas nas unidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cachoeiras de Macacu e Teresópolis.

Em todo o estado, são 43 unidades da Faetec com ofertas em mais de 50 cursos de capacitação profissional, com duração de dez semanas, como: porteiro escolar, porteiro para edifícios e condomínios, inglês iniciante, garçom, maquiador, agente de recepção e reservas em meio de hospedagem, operador de computador, assistente de recursos humanos, manicure e pedicure, auxiliar de cozinha, padeiro, salgadeiro, recepcionista, entre outros.

As inscrições terminam nesta terça-feira, 21, e a lista completa dos cursos disponíveis em cada uma das unidades está no site da instituição.

Para se candidatar, é preciso ter idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, dependendo da qualificação escolhida.

O sorteio das vagas será feito no dia 22 de setembro, e a listagem completa de selecionados será publicada no mesmo dia. Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 23 e 28 de setembro para efetuarem suas matrículas. As aulas terão início no dia 4 de outubro.

Veja outras notícias das regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.