MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fevest 2019 recebeu mais de 14 mil visitantes

Evento teve destaque na geração de negócios

Por Redação Multiplix
15/07/19 - 18:12
Fevest 2019 recebeu mais de 14 mil visitantes Evento recebeu pessoas de 20 estados do Brasil e outros 4 países | Foto: Divulgação/Leoni Foto (Agência Ver +)

A 29ª edição da feira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima de Nova Friburgo, a Fevest, teve fim no domingo, dia 14 de julho. O evento recebeu cerca de 14.500 pessoas, entre compradores nacionais, internacionais, clientes e expositores.

Segundo a organização, durante os cinco dias de evento, movimentados por desfiles, palestras e programações culturais, mais de cem estandes de exposição e venda receberam visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, China, Uruguai e Paraguai.

Os três primeiros dias da feira foram exclusivamente voltados para os negócios em atacado e, segundo nota divulgada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da Fevest, o saldo foi positivo.

“Ano passado a estimativa de geração de negócios foi de R$ 40 milhões, e este ano é de 3% a 6% a mais ao longo do ano”, diz trecho do comunicado.

Durante o sábado e o domingo, a feira foi aberta para visitação e comércio em varejo. Os expositores selecionaram cerca de 80 mil peças para venda e, ao final do último dia, 60% dos produtos foram comercializados.

Para Rodrigo Ferreira, empresário e expositor que participa da feira há oito anos, o que mais surpreendeu foram as vendas ao consumidor direto. “As vendas a varejo foram além do que imaginávamos. Pretendíamos vender cinco mil peças e vendemos sete mil. Entre os produtos, disponibilizamos outlet e também peças de coleções novas”, afirma.

Programação cultural e educativa

Além dos negócios, o evento também contou com atrações gastronômicas, culturais e educativas, e deu espaço ao respeito às diferenças e à inclusão.

Durante o desfile “Mulheres Reais”, pela primeira vez na história da Fevest uma transsexual foi destaque nas passarelas, com o desfile da modelo Nathalie Oliveira, enaltecendo e mostrando a diversidade e singularidade da mulher brasileira.

O projeto Novos Talentos, da Firjan Espaço da Moda, com o tema “Geração Prateada”, deu visibilidade às mulheres acima dos 60 anos.

Palestras sobre empreendedorismo, e-commerce, tecnologia, marketing digital e sustentabilidade foram disponibilizadas durante todos os dias de evento para quem quisesse aproveitar o espaço para adquirir novos conhecimentos.

Mulheres com mais de 60 anos foram destaque em desfile Mulheres com mais de 60 anos foram destaque em desfile | Foto: Divulgação/Lu Valliati


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.