MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival Degusta Búzios movimenta mais de R$ 3 milhões para a economia do balneário

Mesmo com previsão de chuva, setor hoteleiro da cidade registrou 85% de ocupação durante o último feriadão

Por Franklin Vogas
04/11/21 - 09:57
Festival Degusta Búzios movimenta mais de R$ 3 milhões para a economia do balneário Festival movimentou mais de três milhões para a economia de Búzios | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

O Festival Gastronômico Degusta Búzios, na Região dos Lagos do Rio, marcou a retomada da economia municipal com números positivos.

Milhares de pessoas compareceram ao evento para degustar as delícias da gastronomia buziana.

Mais de 80 bares e restaurantes promoveram criações exclusivas para o festival, gerando mais de três milhões para a economia do balneário.

Ao todo, foram vendidos cerca de 40 mil pratos nos três últimos finais de semana de outubro.

Segundo dados do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios (SindSol), Thomas Weber, a rede hoteleira registrou 85% de ocupação durante o feriado prolongado de Finados, mesmo com previsão de chuva.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Búzios e a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb).

Rede hoteleira registrou 85% de ocupação durante o feriado prolongado de FinadosRede hoteleira registrou 85% de ocupação durante o feriado prolongado de Finados | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

O Secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano Lorenzi, comemorou o sucesso do evento:

“Foi lindo ver a retomada dos eventos em nossa cidade. Ver as ruas cheias, o comércio lotado e a cidade feliz são sinais que estamos no caminho certo e que o Degusta foi um sucesso fenomenal.”

No último fim de semana do Degusta Búzios, o público não precisou usar máscaras ao ar livre devido a um decreto publicado na quinta-feira, dia 28 de outubro, desobrigando o uso do item de proteção em locais abertos.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.