MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório em Búzios

Decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 28

Por Redação Multiplix
28/10/21 - 14:31
Búzios: uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório no balneário Decisão foi tomada devido ao avanço da vacinação no município | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, publicou nesta quinta-feira, 28, um decreto que flexibiliza o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, em locais abertos.

A decisão, segundo o prefeito Alexandre Martins, foi tomada devido ao avanço da vacinação e as medidas de prevenção adotas desde o início da pandemia.

De acordo a Secretaria de Saúde de Búzios, o município já alcançou 100% do público-alvo estipulado pela Anvisa. Na cidade, mais de 30.677 pessoas já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante.

Flexibilização no estado

Nesta quinta-feira, 28, a lei estadual que flexibiliza a utilização das máscaras contra a Covid-19 no estado do Rio entrou em vigor. O documento foi assinado pelo governador Cláudio Castro nessa quarta e publicado no Diário Oficial, e regulamentado hoje.

A lei estadual prevê que a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos, sem aglomeração, fica a cargo de cada um dos municípios, desde que 65% de toda a população tenha recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, considera que em caso de piora do cenário epidemiológico, a flexibilização deve ser suspensa.

O uso das máscaras no transporte público e em locais fechados, como estabelecimentos comerciais e restaurantes, permanece obrigatório em todo o estado.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.