MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eventos e cursos para empreendedores que acontecem a partir desta semana

Lista traz conteúdos voltados para gestores e até capacitação para professores

Por Redação Multiplix
20/07/21 - 15:06
Eventos e cursos para empreendedores que acontecem a partir desta semana Seja para melhor gerenciar uma companhia já existente ou para criar um novo negócio, existem muitas opções de capacitação gratuitas e online | Foto: Banco de Imagem

Preparar-se para empreender não é somente necessário, pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso. E com as atualizações constantes em todas as áreas do mercado de trabalho, até os experientes precisam se requalificar.

Seja para melhor gerenciar uma companhia já existente ou para criar um novo negócio, existem muitas opções de capacitação gratuitas e online. Para facilitar sua busca, o Portal Multiplix divulga aqui uma lista de eventos e cursos que vão acontecer ao longo desta semana. Confira:

1 - Empreendedorismo para professores

Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de empreendedorismo voltado para professores de ensino superior. Podem participar docentes de graduação ou pós-graduação do ensino público ou privado de todo o estado do Rio de Janeiro. A capacitação terá carga horária de 32 horas. O curso é uma iniciativa do Sebrae Rio, em parceria com o Sindicato das Entidades Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro (Semerj).

Quando: de 3 a 26 de agosto.

Inscrições por meio deste link.

2 - Suporte em tecnologia da informação

A Junior Achievement (JA) do Brasil, uma das maiores organizações do mundo para empregabilidade de jovens, abriu inscrições para curso gratuito de formação na área de suporte em tecnologia da informação (TI). O programa TechJá tem apoio do Google.org e do BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo BID). São 590 vagas destinadas a jovens de 18 a 29 anos, de baixa renda, que se formaram em escolas da rede pública de ensino. Além de desenvolver capacidades técnicas para um cargo de entrada na área de TI, o Tech.Já ensina habilidades comportamentais e oferece mentoria com profissionais do mercado. Ao final do programa, os estudantes receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e, ainda, uma certificação da JA Brasil.

Inscrições até o dia 23 de julho por meio deste link.

3 - Painel Conexão Events: o futuro é feminino e interseccional

O Conexão Events traz networking e insights valiosos de grandes referências do mercado de startups e inovação. O evento online e gratuito traz nomes de empresas como iFood, Rappi, Sympla e Carrefour.

Quando: 19, 20 e 21 de julho, às 20h.

Inscrições por meio deste link.

4 - PPA, LDO, LOA: planejamento, elaboração e utilização estratégica

A Gove, startup que trabalha para transformar o jeito que gestores públicos municipais tomam suas decisões diárias baseadas em dados, reunirá especialistas do setor público no evento “PPA, LDO, LOA: planejamento, elaboração e utilização estratégica”, para dar dicas práticas e levantar pontos de atenção na reta final de elaboração desses materiais para os municípios brasileiros.

Quando: 21 de julho, às 16h.

Inscrições por meio deste link.

5 - Como preparar a liderança do futuro

O evento faz parte de uma série de lives da plataforma Qualifica Cursos disponibilizada para alunos de MBA e para o público no geral, e tem como principal objetivo trazer uma visão prática dos desafios e experiências vividas pelos líderes nas organizações. É uma oportunidade de compartilhar estratégias e ampliar a visão de recém líderes, e de introduzir a dinâmica das organizações aos profissionais que buscam atuar em cargos de liderança.

Quando: 22 de julho, às 19h.

Inscrições por meio deste link

6 - Agrovoice - mulheres do agronegócio

A Rede Agromulher, fundada por Vanessa Sabioni, realizará, na próxima quarta-feira, 21, o quinto debate sobre mulheres do agronegócio. Trazendo a mulher pecuarista como foco, a live abordará os desafios e oportunidades na empresa familiar agrícola.

Quando: 21 de julho, às 19h.

Inscrições por meio deste link.

7 - NoFront faz 3: construindo uma nova era

Evento de comemoração do aniversário de 3 anos da NoFront - plataforma de empoderamento financeiro fundada pela economista e mestra em economia mundial, Gabriela Chaves. A programação será composta por aulas gratuitas de educação financeira, sustentabilidade artística e monetização, pocket shows de MC Soffia, Obigo, mesas com Ice Blu e KL Jay (Racionais MC's) e conversas com especialistas.

Quando: 12 a 25 de julho, das 17h às 20h.

Inscrições por meio deste link.

8 - Semana do vendedor B2B

A Ploomes vai promover a Semana do Vendedor B2B, que vai trazer diversos especialistas para debater técnicas de vendas, como desenvolver inteligência emocional para lidar com grandes negociações e o que é necessário para se tornar um vendedor fora da curva.

Quando: 19 a 22 de julho.

Inscrições por meio deste link.

9 - Cursos EBAC

A EBAC Cursos Online abriu inscrições para uma série de cursos digitais e webinars gratuitos. Na lista de cursos estão criação de game art, motion design, entre outros.

Quando: 19 a 25 de julho.

Inscrições por meio deste link.

10 - Workshops Le Wagon x Hacking.Rio

O Hacking.Rio, a maior hackathon da América Latina, em parceria com a escola de programação e ciência de dados Le Wagon Brasil, está proporcionando uma temporada com nove workshops e três palestras online. O evento é direcionado para quem deseja aprender mais sobre o mercado digital e empreender na área. Os participantes aprenderão noções básicas de HTML, CSS, back-end, javascript, data science e product design com foco em UX e UI.

Quando: a partir de 19 de julho, das 13h às 14h.

Inscrições por meio deste link.

11 - Trabalho híbrido: como preparar sua empresa para voltar ao escritório

Roberta Vasconcellos, CEO do BeerOrCoffee, recebe Nathália Tavaroni, People & Management Manager da Ambev, para debater novos formatos de trabalho, estratégias mais seguras, eficazes e sustentáveis. Elas desvendarão o universo dos escritórios sob demanda e o OfficePass, uma espécie de escritório por assinatura.

Quando: 20 de julho, às 19h.

Inscrições por meio deste link.

12 - Webinar: Reputação é a nova moeda

Voltado para empreendedores de startups e empresas de tecnologia, o webinar organizado pela MOTIM - primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo - mostrará como é possível transformar a reputação na nova moeda para o crescimento dos negócios. Hoje, a reputação de uma marca do segmento de tecnologia e inovação representa 43% do seu valor de mercado.

Quando: 20 de julho, às 19h.

Inscrições por meio deste site.

13 - Juntos pelo empreendedorismo brasileiro

Esse projeto oferece para um grupo de empreendedores encontros semanais, com conteúdos nas áreas de: liderança, vendas, gestão financeira, marketing, jurídico e processos de automações. A proposta busca oferecer clareza de quais decisões tomar para manter sua empresa e resultados, além de ensinar o que é necessário fazer para gerar renda e fluxo de caixa, criar novas estratégias de novos canais de vendas etc.

Quando: 19 de julho, às 20h.

Inscrições por meio deste formulário.

14- Pitch 'n Pizza Liga Ventures - Financeiro e Fiscal | Dados e Insights

Gerir a área financeira e fiscal de uma grande empresa é um trabalho desafiador. Nessa edição do Pitch 'n Pizza, 4 startups apresentarão suas soluções para empoderar esses gestores com dados, otimizar a produtividade de seus times e identificar oportunidades de aplicação e recuperação de créditos de tributos.

Quando: 22 de julho, das 16h30 às 18h.

Inscrições por meio deste link.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.