MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresária cria rede para fortalecer o comércio de Nova Friburgo

Ação nas redes sociais visa reunir informações e iniciativas dos friburguenses durante a pandemia de coronavírus

Por Isadora Jaron
23/03/20 - 17:39
Empresária cria rede para fortalecer o comércio de Nova Friburgo Página criada neste domingo é voltada para comerciantes locais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma empresária de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, resolveu reagir à pandemia do covid-19 e ajudar o comércio local, fortalecendo as redes, enquanto a orientação for manter as portas fechadas para evitar aglomerações.

Tassia Mafort é proprietária de uma loja de material de construção e criou uma conta no Instagram no último domingo, 22, para divulgar os comércios da cidade. A proposta é também reunir ideias criativas que a população tiver, e divulgar enquanto houver a pandemia.

“Por conta dos decretos, principalmente para preservar a saúde das pessoas, a gente não pode funcionar. Aí, bate o desespero, pois temos funcionário, impostos, fornecedores que temos compromisso e boletos a vencer. Quem é empresário sabe que se você não vender, você não fatura, e se você não fatura dificilmente vai conseguir pagar e honrar com os compromissos, a não ser que tenha uma estrutura muito grande, o que a maioria não tem”, explicou Tassia.

A empresária destaca que muitas lojas do município estão abertas ou se desenvolvendo há pouco tempo, e que o desespero de fechar as portas por tempo indeterminado é geral. Com a rede social, eles vão poder unir as informações sobre novas notícias, decretos e emendas, e divulgar o seu negócio.

“Já estão saindo emendas provisórias, já conseguimos o FGTS para vencimento de julho e muita gente não sabe disso. Então, esse Instagram é para trocar e unir informações, e para as pessoas poderem divulgar a marca delas. Tem muitos deliveries que a gente nem sabia que existia, de restaurante, lanchonetes etc. O brasileiro sabe se virar nos momentos de crise. A conta no Instagram é uma iniciativa para todo mundo”, enalteceu a empresária. O instagram Comércio Unido NF (@comerciounido.nf) é gratuito para quem quiser participar e não tem fins lucrativos.

“É como se fosse um refúgio para os comerciantes locais. Acredito que já tem ajudado muita gente. Começou ontem, mas eu espero que cresça e a gente consiga reunir boas informações e que todo mundo possa sair dessa crise”, finalizou Tassia.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.