MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Desenvolve RJ pretende estimular comércio, serviços e empreendedorismo em Nova Friburgo

Evento é aberto ao público e vai acontecer de sexta a domingo no Country Clube

Por Natalia Amorim
16/06/22 - 11:14
Desenvolve RJ pretende estimular comércio, serviços e empreendedorismo em Nova Friburgo Estrutura recebe últimos ajustes para receber o Desenvolve RJ | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Entres os dias 17 e 19 deste mês, Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai sediar o Desenvolve RJ, uma feira de negócios focada no desenvolvimento regional.

O evento tem entrada gratuita e vai acontecer no Nova Friburgo Country Clube e terá a participação de prefeituras, empreendedores, empresas fornecedoras de produtos e serviços, representantes da indústria e comércio, além de investidores da região.

Segundo Júlio César Rezende, vice-presidente da Fecomércio RJ e diretor de Produtos e Atendimento do Sebrae-RJ, o Desenvolve RJ tem o objetivo de promover um encontro das empresas de varejo, indústria, entre outras, além de rodadas de negócios e palestras:

Teremos três dias de evento, onde os empresários da região vão poder apresentar seus produtos e serviços ao público e, paralelamente, vai acontecer a Rodada de Negócios, com o Sebrae-RJ, que é um encontro do pequeno e do grande empresário, oficinas e palestras de excelente conteúdo com o Senac RJ. Essa é uma grande oportunidade para aquecer o comércio local e da região.

Para o secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, André Montechiari, a cidade tem um papel estratégico em sediar este evento, que tem o apoio total da prefeitura:

Na ocasião, teremos muitos serviços e produtos para vendas. Shows, palestras, cursos, enfim, uma iniciativa em que Nova Friburgo ganha em desenvolvimento econômico, cultural e social. Trata-se de uma realização inovadora, que vai contar com a participação de grandes empresas.

Local receberá mais de 60 empresas nos três dias de eventoLocal receberá mais de 60 empresas nos três dias de evento | Foto: Reprodução/ Portal Multiplix

Uma das participantes será a Gigalink, que atua no mercado de tecnologia na cidade há quase duas décadas. A gestora comercial de varejo, Vanessa Vanelli, diz que o evento é uma oportunidade de dar visibilidade ao portfólio empresarial e de estreitar laços com outros empreendedores, além de permitir uma boa quantidade de negócios:

Iremos expor as diversas formas de atendimento que temos tanto para pequenas empresas quanto para grandes empresas, prefeituras e governos. Assim como, iremos apresentar nossos produtos, como: telefonia fixa e móvel, tv e ponto extra. Atualmente, a Gigalink não é apenas um provedor de internet, é uma empresa de soluções tecnológicas, uma grande experiência ao usuário.

Outra empresa que também estará presente nos três dias do Desenvolve RJ será a concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade, a Águas de Nova Friburgo. Para a diretora, Danielle Moreira, as expectativas são as melhores possíveis.

O evento traz a oportunidade de construir novas parcerias de negócio, entender as perspectivas do mercado, além de fomentar a economia da região.

A última edição aconteceu em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, em março deste ano. O objetivo é estimular um ambiente favorável para geração de negócios e o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis.

O Desenvolve RJ é inteiramente gratuito para as empresas participantes e visitantes. A iniciativa também terá uma ampla programação de palestras promovidas pelo Senac RJ, Rodada de Negócios do Sebrae RJ e uma área de exposição com estandes de empresas.

A realização é da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) e conta com apoio do Sebrae RJ e do Senac RJ, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Governo do Rio de Janeiro.

Serviço:

Desenvolve RJ

  • Local: Nova Friburgo Country Clube

  • Data: 17 a 19 de junho (sexta a domingo)

  • Hora: 13h às 22h

Rodada de Negócios

Data: 18 de junho (sábado)

Hora: 9h às 13h

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.