MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Depois de 29 anos, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) empossa novo presidente

Na solenidade, também foram empossadas as novas diretorias do Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ)

Por Redação Multiplix
Com informações da Firjan
15/10/24 - 15:51
Depois de 29 anos, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) empossa novo presidente Luiz Césio Caetano é o novo presidente da Firjan | Foto: Divulgação Firjan (Paula Johas)

Luiz Césio Caetano é o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e ocupará a função pelos próximos quatro anos. O empresário é diretor corporativo e acionista da Refinaria Nacional de Sal (Sal Cisne) e assumiu o cargo que era ocupado há mais de 29 anos por Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, em cerimônia realizada nessa segunda-feira, 14, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A solenidade, que contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, além de empresários e representantes de estados do país, também empossou novas diretorias da federação e do Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ) compostas por lideranças empresariais de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.

O vice-presidente e também ministro Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, esteve presente na solenidadeO vice-presidente e também ministro Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, esteve presente na solenidade | Foto: Divulgação/Firjan

Em seu discurso, Alckmin, que também comanda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ressaltou as características da indústria nacional:

A Nova Indústria Brasil tem alicerces na inovação, sustentabilidade e competitividade. Estamos promovendo medidas de estímulos ao setor que já estão tendo resultados positivos para a economia. E continuamos à disposição da Firjan para trabalharmos juntos para fazer a indústria crescer ainda mais.

Longa experiência

Luiz Césio Caetano atua há 50 anos na indústria fluminense, desde 2023 é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde também é vice-presidente do Conselho Temático da Micro, Pequena e Média Empresa e participa do 'Grupo de Trabalho de Combate ao Brasil Ilegal'.

O novo presidente da federação liderou os trabalhos que resultaram no 'Projeto Firjan da Pequena Empresa', o 'Firjan_PEQ', segmento em que estão grandes geradoras de empregos no Brasil e no mundo.

De acordo com a instituição, Caetano também conduziu o Grupo de Trabalho Empresarial com cerca de 600 participantes e elaborou a 'Agenda de Propostas Firjan para um Brasil 4.0'. A Nova Indústria Brasil, política industrial lançada pelo governo federal em janeiro deste ano, tem 60% das propostas convergentes com a agenda da federação, entregue a Geraldo Alckmin e a diversas outras autoridades.

Desenvolvimento para a Região dos Lagos

O presidente empossado é diretor da indústria Sal Cisne e tem forte atuação na Região dos Lagos. Em seu discurso de posse, Luiz Césio Caetano ressaltou:

A gestão pública eficiente; mão de obra qualificada; transição, integração e eficiência energética; infraestrutura; e segurança pública são questões que precisam ser priorizadas para o aumento da produtividade da indústria e o desenvolvimento socioeconômico do estado e do país.

Luiz Césio ainda destacou a recente inauguração da nova unidade Firjan Senai Sesi Região dos Lagos.

É a 71ª unidade da federação no estado, localizada no município de São Pedro da Aldeia, que irá beneficiar ao todo dez municípios do entorno, como Cabo Frio, Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Iguaba Grande, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Rio das Ostras.

A unidade de ensino tem capacidade para atender a 750 alunos, com oito atividades de qualificação de mão e obra, além de cursos de segurança e medicina do trabalho, robótica, e educação continuada. Essa entrega que nós fizemos visa dar condições para atrair a indústria que necessita de mão de obra para se instalar e crescer na Região dos Lagos.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.