MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De olho nas vendas de Natal, lojas de Nova Friburgo e região terão horário estendido a partir desta sexta

Empresas interessadas em funcionar até mais tarde precisam assinar termo de adesão à convenção coletiva

Por Redação Multiplix
01/12/23 - 09:59
De olho nas vendas de Natal, lojas de Nova Friburgo e região funcionam com horário estendido Lojas de Friburgo poderão funcionar em horário estendido a partir desta sexta | Foto: Rogério Dias

De olho nas vendas do Natal, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio autorizaram as lojas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a estenderem o horário de atendimento no mês de dezembro para atender melhor os consumidores em suas compras de fim de ano.

Lojas de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro, que seguem a convenção coletiva de Nova Friburgo, também poderão estender os seus horários.

Confira as mudanças:

  • A partir desta sexta, dia 1º, até o outro sábado, dia 9, as empresas do setor poderão permanecer abertas até as 21h.

  • Já a partir de segunda, dia 11, até a véspera do Natal, dia 24, um domingo, os estabelecimentos poderão funcionar até as 22h.

  • Além da permissão para abrir e atender o público no dia 24, o comércio também fica liberado para funcionar nos domingos - dias 3, 10 e 17 - e nas manhãs dos dias 4, 11 e 18, segundas-feiras, quando normalmente é respeitada a Semana Inglesa.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, disse que a ampliação do expediente contribui para aumentar as vendas e facilitar a vida dos consumidores que procuram as lojas da cidade nesta época do ano:

A maioria das pessoas tem muitos compromissos em dezembro e gosta de contar com lojas abertas até mais tarde. Não devemos nos esquecer de que o comércio de Nova Friburgo atrai clientes de cidades da região e inclusive de lugares mais distantes, como comprovamos pelas consultas ao nosso SPC.

Para ter a permissão de estender o horário de funcionamento neste período, segundo o Sincomércio, é necessário oficializar o termo de adesão à convenção coletiva:

Consiste num processo rápido e simples que objetiva regulamentar o funcionamento em datas especiais, bem como garantir os direitos trabalhistas dos comerciários.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.