MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cevest de Nova Friburgo retoma aulas presenciais de corte industrial e costura íntima

Retorno foi necessário devido à necessidade de mão de obra qualificada para o setor

Por Kessia Coutinho
15/09/21 - 13:35
Cevest de Nova Friburgo retoma aulas presenciais de corte industrial e costura íntima Cadastro para inscrição dos cursos deve ser feito no site do Cevest | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, através do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest), retomou nessa terça-feira, 14, as atividades presenciais dos cursos de corte industrial e costura íntima.

Inicialmente, o retorno acontece apenas para esses dois cursos devido à necessidade de mão de obra qualificada no setor de confecção, conforme entendimentos com o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) e com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

“Estamos com a preocupação de um retorno seguro com apenas dois cursos. Tivemos algumas reuniões com o Sindvest e com a Firjan e devido, inclusive, à carência que estão de mão de obra no ramo de confecção, a gente resolveu focar esse retorno em dois cursos mais ligados diretamente à produção na área de confecção. E, por isso, estamos dando prioridade aos cursos de costura íntima e corte industrial”, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, José Loyola Bechara.

O curso de corte industrial ocorre às terças, quartas e quintas-feiras, no período da noite, das 18h às 21h45.

Já o curso de costura íntima oferece três diferentes turmas por turno:

  • Manhã: 7h30 às 12h — segundas, terças e quartas-feiras
  • Tarde: 13h às 17h — segundas, quartas e sextas-feiras
  • Noite: 18h às 21h45 — segundas, terças e quartas-feiras

Para se cadastrar nesses e em outros cursos oferecidos, basta entrar no site do Cevest, fazer o cadastro, e aguardar. Assim que uma turma do curso escolhido for aberta, os alunos selecionados serão avisados por email.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.