MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atenção motoristas: Petrobras anuncia redução no preço do gás natural em 8,1%

Novo valor passa a vigorar a partir de maio e reajuste não afeta o gás de cozinha

Por Redação Multiplix
17/04/23 - 16:07
Atenção motoristas: Petrobras anuncia redução no preço do gás natural em 8,1% Gás natural mais barato a partir de maio | Foto: Reprodução/Petrobras

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, dia 17, uma redução média de 8,1% no preço do gás natural, em relação ao trimestre encerrado em abril.

Segundo a empresa, essa diminuição do preço do gás natural não afeta o gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.

Os novos valores do gás natural serão cobrados a partir de 1º de maio, segundo a nota divulgada pela empresa.

Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais do preço do gás e os reajustes estão vinculados às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio, como informou a Petrobras.

Segundo a estatal, o petróleo recuou 8,7% no período e o real teve uma valorização de 1,1% ante o dólar.

Já a parcela referente ao transporte do gás é atualizada anualmente nos meses de maio.

Neste ano, sofrerá reajuste de 0,2%, de acordo com a variação do IGP-M.

Com o reajuste anunciado nesta segunda-feira, o gás vendido pela Petrobras às distribuidoras acumula uma redução de 19% no ano, disse a Petrobras, que também destaca:

A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.