MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Diocese de Nova Friburgo empossa novo bispo

Dom Luiz Antonio Lopes Ricci assumiu o comando da Igreja Católica de Nova Friburgo após celebração na Catedral de São João Batista

Por Matheus Oliveira
06/07/20 - 16:06
 Diocese de Nova Friburgo empossa novo bispo Dom Luiz Antonio assumiu a Diocese de Nova Friburgo no último sábado, 4 | Foto: Divulgação/Diocese de Nova Friburgo

O novo Bispo da Diocese de Nova Friburgo, nomeado pelo Papa Francisco, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci tomou posse em celebração ocorrida no último sábado, dia 4 de julho, na Catedral de São João Batista.

O evento ocorreu praticamente sem público e foi transmitido pelas redes sociais da Diocese, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Entre os poucos participantes, estavam os membros do Colégio de Consultores, a quem, pela Legislação canônica, o novo Bispo teve de apresentar a Bula papal com sua nomeação.

O novo bispo foi designado para a Diocese de Nova Friburgo, no dia 6 de maio. Dom Luiz Antonio Lopes era Bispo Auxiliar de Niterói e recebeu a comunicação de sua nomeação do Núncio Apostólico com cordialidade e acolhida.

“Minha saudação primeiro para a Diocese de Nova Friburgo, pela qual rezo, de modo mais intenso, desde a minha nomeação e que em breve me acolherá. Saúdo com afeto colegial o estimado pastor e irmão Dom Paulo Antônio de Conto, nosso Administrador Apostólico, a quem agradeço o alegre, cordial, dedicado, jovial e generoso serviço eclesial à frente da Diocese de Nova Friburgo. Saúdo também com o mesmo afeto colegial nosso bispo emérito Dom Edney Gouvêa Mattoso”, enalteceu, na época.

Vale lembrar que em dezembro do ano passado, Dom Edney Gouvêa Mattoso renunciou ao cargo de Administrador Apostólico alegando desgaste emocional e psicológico, afirmando querer viver uma nova etapa em sua vida.

Em 31 de janeiro, o Bispo Emérito de Montenegro, Dom Paulo Antonio de Conto, foi nomeado administrador apostólico da Diocese de Nova Friburgo até a posse de Dom Luiz Antonio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.