MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia de Santo Antônio terá programação religiosa e cultural na Região dos Lagos

Cabo Frio, Araruama, Búzios e Arraial do Cabo têm eventos religiosos já a partir desta sexta

Por Redação Multiplix
10/06/22 - 16:56
Celebração a Santo Antônio terá programação religiosa e cultural em cidades da Região dos Lagos Dia de Santo Antônio também contará com programação religiosa | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Dia de Santo Antônio é comemorado na próxima segunda-feira, 13. Após dois anos suspensa, a festa em comemoração ao padroeiro dos pobres que abre as comemorações das festas juninas e carrega a fama de ser o “santo casamenteiro”, volta a acontecer em cidades da Região dos Lagos do Rio.

As cidades de Cabo Frio, Araruama, Búzios e Arraial do Cabo terão uma programação gratuita religiosa e cultural a partir desta sexta-feira, 10. As celebrações seguem até segunda-feira, 13, data que é celebrado o dia do santo, muito popular entre os católicos.

A programação contará com missas, bênçãos, shows, barraquinhas de comidas e brincadeiras típicas de festa junina.

Programação

Cabo Frio

Em Cabo Frio, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Praça Porto Rocha, s/n, no Centro, vai celebrar na segunda, 13, a Santa Missa, às 19h, seguida de noite de caldos. A entrada é um 1kg de alimento não perecível.

Em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, os festejos acontecem de 10 a 13 de junho, na Capela de Santo Antônio e na Praça de Santo Antônio com programação extensa.

Nesta sexta-feira, 10, a programação será na capela e começa às 18h30, com o Tríduo a Santo Antônio, com barracas de caldos, doces, salgados, brechó e pescaria. Às 19h, começa a Santa Missa. A partir das 20h, tem show católico com a “Banda Sann’Ana”.

Já no sábado, 11, segundo dia das comemorações, a partir das 15h, na Praça de Santo Antônio, haverá barraquinhas de comidas típicas das festas juninas e brincadeiras, como pau-de-sebo, ovo na colher e corrida no saco.

Às 19h, na Capela de Santo Antônio, tem a Santa Missa com o padre João Gabriel, além de show católico com o “Ministério Música Caminhando e Cantando”. A partir das 22h, na Praça de Santo Antônio, a “Banda Juntos de Novo” vai comandar a festa até meia noite.

Já no domingo, 12, na capela, a Santa Missa começa às 7h30, com o padre João Gabriel. Às 10h30, tem carreata com a imagem de Santo Antônio. Em seguida, tem um almoço e festival de prêmios. Às 20h, na Capela de Santo Antônio, tem show católico com a banda “Discípulos da Cruz”. A partir das 22h, na Praça de Santo Antônio, a “Banda Mak” vai embalar os festejos até meia noite.

No último dia, a programação religiosa segue das 15h às 20h, na Paróquia de Santo Antônio. A festa termina com show católico na Praça de Santo Antônio, às 20h30, com a banda da capela.

Búzios

A festa de Santo Antônio promete agitar também o fim de semana em Búzios. O evento começa nesta sexta,10, e segue até segunda, 13, com atividades na Capela de Santo Antônio e na Praça do Inefi, na Rasa. A festividade é tradicional na cidade e tem mais de 50 anos de existência.

Nesta sexta, 10, uma Novena será realizada na Capela Santo Antônio, às 19h, após a Missa. A partir das 20h, a programação segue com show da banda “Os Terráqueos” e do grupo “Pé de Serra”, na mesma praça.

No sábado, 11, a Novena começa, às 17h30, na Capela Santo Antônio, seguida da Santa Missa, às 18h. A partir das 20h, tem música no mesmo local, com apresentação das bandas “Sotake Forró” e do “Trio Bekinha”.

Já no domingo, o Grupo de Dança de Quadrilha “Jovens de Santo Antônio”, se apresenta, às 20h, na praça do Inef, em seguida o grupo “Universidade do Forró” agita a noite.

Na segunda-feira, 13, Dia de Santo Antônio, às 18h, vai acontecer a procissão com a Imagem do santo, saindo da Capela e percorrendo as ruas do bairro. A Santa Missa Campal encerra a programação.

Araruama

A Exposição e Adoração ao Santíssimo Sacramento será na segunda-feira, 13, às 18h, na Matriz de São Sebastião. Uma Santa Missa será celebrada, às 19h, na Matriz localiza no centro da cidade.

Arraial do Cabo

A Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, vai realizar na segunda-feira, 13, às 18h, adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 19h, celebração da Santa Missa com pregação sobre Eucaristia “Pão das almas, Pão dos pobres”. Ao final da Missa haverá bênção dos pães de Santo Antônio.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.