MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia das Mães: comércio em Nova Friburgo está otimista com a 2ª melhor data do ano para vendas

Lojas estão com promoções especiais e funcionam com horário estendido para atender a demanda

Por Kessia Coutinho
06/05/22 - 13:29
Dia das Mães: comércio em Nova Friburgo está otimista com a 2ª melhor data do ano para vendas Lojas estão funcionando com horários estendidos até sábado | Foto: Debbora Matsumoto

Atrás apenas do Natal em volume de vendas, o Dia das Mães vem aquecer o comércio neste mês de maio em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Os comerciantes estão com boas expectativas e os horários de funcionamento das lojas foram estendidos para dar conta da demanda. A intenção é dar mais tempo para que os filhos façam as compras para garantir o presente das mamães.

Conforme um levantamento feito na cidade, os itens mais procurados para presentear as mães neste ano seguem sendo os artigos de vestuário, calçados, flores, perfumes, cosméticos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Moniky Toledo é proprietária de uma marca de roupas fitness na cidade e ressalta que a data é muito importante para as vendas, por isso, garante que as lojas estão com preços especiais para ocasião.

“O Dia das Mães é o segundo Natal para os lojistas! Essa data representa um aumento muito significativo nas vendas. Nossa loja colocou muitas promoções, temos até 40% de desconto e presentes por apenas R$ 29,90. Então, esse ano, sua mãe não fica sem presente."

Loja está preparada para receber os consumidores que fazem as compras para o Dia das MãesLoja está preparada para receber os consumidores que fazem as compras para o Dia das Mães | Foto: Moniky Toledo

Moniky explica que a grande procura no seu estabelecimento são as roupas, os sapatos e também os acessórios.

Para impulsionar ainda mais as vendas, a comerciante também aposta nos brindes para as compras acima de um determinado valor.

Clientes vão ganhar um brinde personalizado para as mãesClientes vão ganhar um brinde personalizado para as mães | Foto: Moniky Toledo

Em outra loja no Centro da cidade, a expectativa também é a mesma: boas vendas nessa data especial.

Por isso, a loja também aposta em sorteios e presentes extras que vão deixar as mães ainda mais felizes neste domingo.

“Todas as compras ganham um mimo especial e estão concorrendo a vale-compras. Os presentes mais procurados são bolsas, casacos, tricôs. Tudo pra deixar a mãe bem bonita”, diz Debbora Matsumoto, proprietária.

Comparação com as vendas do ano passado

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, acredita que o desempenho do comércio da cidade nesse Dia das Mães será superior ao registrado no mesmo período de 2021.

Mas ele evita dar uma previsão de índice, em razão dos diferentes momentos vividos pelo setor. Enquanto em 2022, com a pandemia sob relativo controle, o ritmo de trabalho chegou perto da normalidade, ele lembra que no ano passado, nesta época, os empresários precisavam suplantar uma série de restrições para abrir seus negócios e ainda enfrentaram rodízio de CNPJs, situação que prejudicou muito o movimento das lojas.

“A comparação entre o mês de maio deste ano e o de 2021 se torna complicada de estabelecer, principalmente porque lá atrás estávamos no auge da pandemia. Esperamos agora um Dia das Mães mais próspero, só não arriscamos palpite sobre porcentagem de crescimento”, explica.

Braulio acrescenta ainda que as dificuldades apresentadas hoje ao comércio são outras, como a subida da inflação e a alta das taxas de juros, que praticamente inviabilizam os financiamentos. Apesar disse, ele se mantém otimista:

“Apesar de todos os obstáculos, confiamos num aumento de vendas. As pessoas têm por hábito presentear as mães, avós, esposas. Esta é a segunda melhor data do calendário do varejo, perdendo apenas para o Natal.”

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.