MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran reabre mais 38 postos de Identificação Civil nesta semana

Seis municípios serranos retomaram os atendimentos. Confira:

Por Redação Multiplix
17/08/20 - 10:55
Detran reabre mais 38 postos de Identificação Civil nesta semana Unidade de Trajano de Moraes também retoma atendimentos | Reprodução: Google Maps

O Detran-RJ abriu mais 38 postos de Identificação Civil nesta segunda-feira, 17. Nas unidades, será possível solicitar a primeira e segunda via da identidade. Ainda segundo o órgão, os RGs emitidos antes da pandemia também estão disponíveis nos postos.

Com essa abertura, já são 99 locais de atendimento para serviços de identificação reabertos desde a retomada do atendimento. Desta vez, Cantagalo, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, são as cidades que retomam os atendimentos.

“O Detran vem ampliando gradualmente a oferta no estado para manter a segurança dos usuários e funcionários. Com estes novos postos para emissão da identidade, chegamos a mais de 150 unidades já reabertas em 66 municípios”, disse o presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia.

Ainda segundo o Detran, quem for buscar os documentos não precisa realizar agendamento. Já para os serviços de primeira e segunda via da identidade é necessário agendamento prévio pelo site ou pelo teleatendimento (21) 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042).

As unidades do Detran vão reabrir com horários de funcionamento diferentes. Segundo o órgão, no ato do agendamento será informado a hora em que o usuário deve procurar o posto de Identificação Civil. É obrigatório o uso de máscara e a orientação é evitar que os solicitantes compareçam as unidades com acompanhantes, evitando aglomerações.

As solicitações de carteiras de visitação da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), documento destinado ao cidadão que deseja visitar um custodiado em uma das unidades prisionais ou hospitalares, seguem sendo disponibilizadas em 33 postos espalhados pelo estado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.