MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

SES vai distribuir 5,5 milhões de seringas para a vacinação contra a Covid-19

Secretaria informou que todos os 92 municípios do Rio receberão os insumos na primeira fase de entregas

Por Redação Multiplix
15/01/21 - 11:18
SES vai distribuir 5,5 milhões de seringas para a vacinação Seringas serão distribuídas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/SES Maurício Basílio

O estado do Rio de Janeiro está se preparando para a vacinação contra a Covid-19. A partir deste sábado, 16, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai dar início à distribuição do primeiro lote de seringas para os 92 municípios do estado.

Na primeira fase, vão ser enviados 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3 ml com agulha. Os lotes serão entregues aos municípios pela Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) de forma escalonada até o dia 22 de janeiro.

Os secretários municipais de Saúde receberam um ofício da Subsecretaria de Vigilância em Saúde recomendando que as seringas sejam de uso exclusivo da campanha de vacinação contra Covid-19.

O material corresponde ao mesmo número de doses que serão necessárias para imunizar a população que se encaixa nas quatro fases iniciais da vacinação.

Fases da vacina

De acordo com a SES, a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 vai priorizar os trabalhadores da saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e a população indígena.

A segunda fase inclui pessoas de 60 a 74 anos.

A terceira fase prevê a vacinação de pessoas com comorbidades e, por isso, maior risco de agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares).

Na quarta fase, serão atendidos professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.