MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rota Cervejeira leva cerveja colaborativa feita em Teresópolis para festival internacional

Cerveja, que recebeu o nome de FlorApa, foi produzida pelas 19 cervejarias associadas à Rota Cervejeira e vai estar disponível no Mondial de la Bière, no Rio

Por Redação Multiplix
04/09/19 - 14:13
Rota Cervejeira leva cerveja colaborativa feita em Teresópolis para festival internacional Integrantes da Rota Cervejeira RJ reunidos após preparação da cerveja "FlorApa" | Foto: Divulgação/Rota Cervejeira RJ

A Rota Cervejeira RJ promete mais uma vez levar novidades para o Mondial de la Bière – um dos maiores festivais de cerveja do mundo –, que acontece de 4 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro. Como já é tradicional, a associação turística e cervejeira do Rio de Janeiro sempre apresenta uma cerveja colaborativa no evento e, para este ano, as 19 cervejarias associadas reuniram seus cervejeiros para a produção de uma APA, que ganhou o nome de “FlorApa”.

A FlorApa foi produzida no Centro Cervejeiro da Serra, em Teresópolis, em julho deste ano. A levedura foi fornecida pela Agrária; todos os ingredientes foram disponibilizados pelo Centro Cervejeiro da Serra, e usado lúpulos fresco do Viveiro Ninkasi, de Teresópolis. Além disso, a Kromos Rótulos doou os rótulos para esta colaborativa da Rota Cervejeira RJ. Vale ressaltar, ainda, que a receita da colaborativa deste ano ficou por conta dos cervejeiros da Kanton Bier, Rota Imperial Colarinho da Serra, Mad Brew e Grupo Petrópolis.

Além do chope, que será comercializado no estande da Rota Cervejeira RJ (Pavilhão 1) e nos estandes das cervejarias Alpendorf e Dr. Duranz, também foram produzidas 250 garrafas da FlorApa, que serão presenteadas e até sorteadas durante o evento. No estande da Rota também serão divulgados os tours cervejeiros pelas agência 9.9, Serra Brasilis e Guapimirim Tur.

“Sempre levamos novidades das cervejarias da serra e nossa colaborativa para o Mondial. O público já procura essa nossa colaborativa, pois sabe que ela é única e só pode ser degustada durante o evento. Quem quiser saber como a FlorApa ficou, vai ter que passar por lá!”, ressalta Gustavo Ranzato, presidente da Rota Cervejeira RJ.

A Rota Cervejeira RJ estará representada neste Mondial com dez cervejarias associadas: Alpendorf; Odin; Bohemia; Pontal; Dr. Duranz, Mad Brew (no estand da Beer Underground); Therezópolis; Guapa, Da Corte, e Grupo Petrópolis, que estará no evento com quatro estandes: Black Princess, Brassaria Ampolis, Weltenburger Kloster e Cerveja Petra.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.