MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Duo musical de São Pedro da Serra entra em cena com performance do Nordeste

Em novo trabalho, Juliana Linhares e Rodrigo Garcia apresentam contrapontos entre o tradicional e o contemporâneo

Por David Massena
14/05/21 - 08:53
Duo musical de São Pedro da Serra entra em cena com performance do Nordeste Rodrigo Garcia e Juliana Linhares formam o Duo | Foto: Divulgação

O projeto “No Raso da Catarina”, que reúne o cancioneiro do Nordeste brasileiro, é apresentado pelo duo formado por Juliana Linhares e Rodrigo Garcia, moradores de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, no dia 14 de maio, sexta, às 20h, pelo Instagram da cantora.

O projeto nasceu do amor que Juliana e Rodrigo partilham pelo lirismo árido das canções nordestinas e pelo desejo de homenagear e afirmar a força dessa região tão fértil no que tange à produção artística.

A dupla passeia entre o tradicional e o contemporâneo; pelo som “raiz” e as novas tendências das grandes cidades, sem perder a sofisticação musical, a essência do estilo e das características deste gênero.

Diretora, atriz e cantora, Juliana Linhares lançou, em 2021, o seu primeiro álbum solo, Nordeste Ficção, com participação de Zeca Baleiro. Rodrigo Garcia é violonista, produtor musical e fundador do selo Porangareté. Já tocou com Cássia Eller, Nando Reis, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Wagner Tiso, Cátia de França, Luhli, Júlia Vargas, Chico Chico, Pietá, Posada, entre outros artistas. Na região serrana desde 1995, Rodrigo fundou o grupo Nó Cego e também tem com Jander Ribeiro o projeto "Viola Intrometida".

“Este projeto existe desde 2018 e traz uma herança musical enorme porque vai além do espectro reducionista de que a arte nordestina se resume a Luiz Gonzaga, mas sem desconsiderar o tamanho dele como revolucionário artístico. O projeto recria o tradicional, sai do movimento do óbvio, ajuda a entender o que fez Gonzagão e Lampião, figuras clássicas do cenário nordestino”, conta Maria Luiza Cruz, produtora da live.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.