MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Calendário de vacinação contra Covid-19 será ampliado nesta sexta em Nova Friburgo

Dose de reforço vai ser aplicada em número maior de pessoas. Também haverá repescagem da segunda dose

Por Redação Multiplix
21/10/21 - 13:37
Calendário de vacinação contra Covid-19 será ampliado nesta sexta em Nova Friburgo Nova Friburgo vai ampliar vacinação contra a Covid-19 nesta sexta | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou que vai ampliar o público que receberá a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 22, após o recebimento de novas doses de vacinas.

No novo calendário, idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose da Coronavac ou de qualquer outro imunizante até o dia 3 de abril poderão receber o reforço da Pfizer nas unidades de saúde do município.

Além disso, a vacinação da terceira dose para imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até o dia 24 de setembro também será realizada na sexta.

Anteriormente, em um calendário divulgado na semana passada, a imunização com a terceira dose seria voltada para idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda aplicação até 12 de março e imunossuprimidos graves com a segunda aplicação realizada até o dia 21 de setembro.

A coordenação de imunização reitera que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro em cumprir o período de seis meses. entre a segunda e terceira aplicação dos idosos e profissionais de saúde, assim como, o prazo de 28 dias para os imunossuprimidos graves.

Ainda na sexta-feira, ampliando a vacinação, ocorrerá a repescagem da segunda dose para a população com as vacinas aprazadas até o dia 22, seja para quem tomou a AstraZeneca e fará a intercambialidade ou para quem recebeu a própria Pfizer na primeira aplicação.

Os locais de vacinação são: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro - Pastão, quadra da GRES Imperatriz de Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira - Bieca, Uerj da Lagoinha e Unidade Básica de Saúde (UBS) /Estratégia de Saúde da Família (ESF) de São Geraldo, das 9h às 15h.

Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, Olaria (I, II e III), Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Mury, Stucky, Vargem Alta, Varginha, Lumiar e São Pedro da Serra, das 9h às 13h.

A Prefeitura informou ainda que, conforme divulgado anteriormente, na sexta-feira também será feita a campanha de vacinação de primeira dose para a população com mais de 12 anos, apenas na Uerj, no bairro Lagoinha.

Para se imunizar em qualquer posto de vacinação, é necessário apresentar a seguinte documentação: CPF, RG, Cartão do SUS, comprovante de residência, caderneta de vacinação para segunda e terceira dose, carteira de trabalho, ou do conselho profissional, ou declaração do empregador para profissionais de saúde e declaração médica para imunossuprimidos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.