MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tire a poeira da vitrola! Vem aí o sexto Encontro de Vinil de Nova Friburgo

Encontro reúne fãs, colecionadores e expositores dos famosos bolachões

Por Luisa Machado
04/09/19 - 09:51
Tire a poeira da vitrola! Vem aí o sexto Encontro de Vinil de Nova Friburgo Encontro reúne fãs de música e dos discos de vinil | Foto: Paula Winter

Não é de hoje que os discos de vinil voltaram a ocupar espaço nas estantes das casas, das mais tradicionais às mais modernas. A moda vintage, que utiliza peças feitas em outras gerações, abraçou o charme dos bolachões e, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem até encontro para a turma interessada nessa que foi uma das primeiras formas de se reproduzir uma música gravada.

A preocupação ao guardar, a delicadeza ao limpar cada disco e o cuidado para que os bolachões não arranhem no toca-discos são preocupações recorrentes dos colecionadores dessas peças. E na sexta edição do Encontro de Vinil, os fãs da mídia vão poder se reunir em um espaço para trocar informações, conhecimento sobre o assunto e, com certeza, vão apreciar muita música.

O tradicional som do chiado por trás das músicas é uma característica marcante que faz com que tantas pessoas retomem o interesse pelos discos de vinil. A organizadora do evento, Scheila Santiago, ressalta que seu interesse pelos discos já vem de criança quando, em casa, ouvia música ao lado de seu pai.

“Eu cresci com discos de vinil, primeiro por influência do meu pai, que me apresentou à música clássica, em discos de vinil. Quando adolescente, eu tive acesso ao primeiro disco do Led Zeppelin, que passou a ser o meu rock preferido. Anos depois, casei com um músico que não tinha roupas no armário, mas tinha uma coleção incrível de discos. A ideia de fazer o primeiro encontro de vinil foi bem despretensiosa, mas o evento deu tão certo que, no primeiro ano, fizemos dois encontros, e seguimos nos encontrando há cinco anos”, conta a organizadora.

O sexto Encontro de Vinil vai acontecer no dia 14 de setembro, com início às 11h e previsão de término às 18h, na Usina Cultural Energisa, com entrada pela porta lateral, na rua Dante Laginestra, no Centro de Nova Friburgo. No local, os visitantes poderão conferir peças expostas pelos colecionadores e, além disso, os expositores poderão comercializar discos e artigos ligados à música.

Para a sexta edição, vamos ter os discos de vinil à venda, CDs e DVDs de música, camisetas e acessórios de bandas, além do guitarrista Mark Skot, que vai dar uma canja pra gente no evento. Durante todo o dia um aparelho toca-discos de vinil vai estar disponível para escutarmos muita música de todos os gêneros. Uma artista de Friburgo também vai expor e vender artigos feitos com discos arranhados ou inutilizados. No local não é permitida a troca, muito menos qualquer outro tipo de venda, a menos que seja com os próprios expositores, que estarão identificados, finaliza Scheila.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.