MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre tour virtual

Visita mostra história do local, roteiro e informações sobre o espaço

Por Redação Multiplix
02/06/20 - 11:25
Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre tour virtual Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre as portas para tour virtual | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro é um dos teatros brasileiros mais importantes, localizado na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. Antes da pandemia, recebia, presencialmente, para a visita guiada, 600 pessoas por semana, entre brasileiros e estrangeiros. Agora, o local poderá ser visitado virtualmente.

O início da construção foi em 1905, sendo finalizado em 1909. É considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Durante a pandemia de covid-19, o local está com as portas fechadas e, enquanto isso, a equipe de projetos especiais do Municipal resolveu criar um tour virtual que pode ser acessado de todos os lugares do mundo.

Com a visita, o público pode conhecer, de casa, um pouco da história, roteiros e informações sobre os espaços.

“A visita virtual se insere no conjunto de ações online que o Theatro Municipal vem desenvolvendo para continuar se comunicando ativamente com o público. A visita presencial cresce em números anualmente e a visita virtual vem se somar a essa atividade em tempos de isolamento social. Da segurança de casa, você acessa o roteiro, informações sobre os espaços e por alguns minutos se transporta para o interior do Theatro Municipal”, afirmou Bruna Leite, coordenadora de projetos especiais do TMRJ.

Na visita, a câmera é o visitante. O percurso é comandado pela mediadora Diana Fagundes que trabalha no TMRJ desde 2018 e é a mesma guia que integra a equipe da visita presencial.

O tour virtual começa pelo Salão Assyrio, depois segue para a sala de espetáculos, escadaria e hall de entrada, em seguida para o foyer do Balcão Nobre e finaliza em uma das varandas laterais da avenida Rio Branco.

Ao longo de mais de um século de existência, artistas nacionais e internacionais, da música, da ópera e da dança passaram pelo seu palco e ajudaram a construir a sua história.

“A visita guiada virtual no Theatro Municipal é um presente de aniversário de 111 anos para populações de todo o planeta acessarem. Com certeza uma experiência amplificada que deixará orgulhosos os que, no início do século passado, ergueram nosso Palácio”, finalizou Aldo Mussi, presidente do TMRJ.

Para fazer o tour virtual basta acessar as redes sociais do Theatro, no Instagram: @theatromunipalrj ou na página do Facebook.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.