MENU

Portal Multiplix

Teresópolis promove o 1º Encontro Estadual de Graffiti neste domingo

Evento vai ocorrer sem público das 7h às 18h. Artistas vão pintar três muros

Por Matheus Oliveira
11/09/20 - 17:25
Teresópolis promove o 1º Encontro Estadual de Graffiti neste domingo Encontro de grafiteiros visa valorizar os artistas da Região Serrana do Rio | Foto: Divulgação/Organizadores

Uma chance de mostrar sua arte e deixar mais bonita a cidade de Teresópolis. Isso porque o município da Região Serrana sedia neste domingo, dia 13 de setembro, o 1º Encontro Estadual de Graffiti, das 7h às 18h, no Hotel Higino, no bairro Alto.

O evento, organizado pelo Movimento Teresópolis Graffiti, vai contar com mais de 40 grafiteiros.

O encontro será fechado ao público e o uso de máscara obrigatório entre os participantes.

O evento vai contar com três muros para a realização das obras:

  • 1º - Muro do Hotel Higino - sede do evento (fundo bege)
  • 2º - Muro a um quarteirão de distância da sede do evento (fundo branco)
  • 3º - Muro na entrada do bairro Comary (fundo verde)

Um dos organizadores do festival, Alexandre Almeida, 34 anos, fundador do movimento Teresópolis Graffiti, que foi pichador na adolescência e atualmente é advogado, contou como surgiu a ideia de criar o evento.

“O Movimento Teresópolis Graffiti começou há um ano e meio e, em seguida, pensei em fazer o encontro de grafiteiros de Teresópolis e Petrópolis, no início deste ano. Mas, por causa do surto de Covid-19, tivemos que adiar esse plano. Agora, pensamos em uma solução para evitar aglomerações”, contou Alexandre.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.