MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis divulga programação cultural de 2019

Carnaval do lúpulo, festival de sorvetes e shows de Nando Reis e Djavan são alguns dos eventos previstos para o ano

Por Sara Schuabb
05/02/19 - 09:52
Teresópolis divulga programação cultural de 2019 Programação cultural pretende envolver toda a cadeia econômica e social do município para atrair turismo para a região | Foto: Divulgação/Nando Reis oficial

Teresópolis vem se destacando no Turismo pelo clima temperado, característico da Região Serrana, e pelo Ecoturismo em torno da natureza exuberante da Mata Atlântica, mas, mais ainda pela diversidade de eventos culturais que movimentam o município. Na última sexta-feira, 1º de fevereiro, a prefeitura lançou o calendário oficial de eventos que prevê desde festivais gastronômicos a shows com artistas locais e nacionais.

O calendário também inclui a programação do Carnaval 2019, que, neste ano, terá como mote o lúpulo, pois o município está se destacando tanto no cultivo desse insumo - responsável pelo amargor e aromas da cerveja – quanto na produção de diferentes marcas artesanais de cervejas.

A programação de eventos foi dividida por temas, que devem mudar a cada dois meses, envolvendo toda a cadeia econômica e social do município.

Segundo o presidente do Convention Vistours Bureau de Teresópolis, Pedro Alves, este calendário organizado de eventos permite que o setor de turismo tenha tempo para se preparar e divulgar melhor suas ações. “Com essa programação, as redes de hotéis e restaurantes poderão se preparar melhor para receber os turistas. Em função dessa retenção econômica que o país está passando, houve um aumento do Turismo interno em Teresópolis, ou seja, estamos recebendo um número maior de turistas que moram em municípios próximos, oriundos do Rio de Janeiro e da baixada, por exemplo.”

“O Turismo é uma das grandes âncoras do desenvolvimento socioeconômico em Teresópolis. Passamos seis meses estudando o setor, junto com todo o trade turístico, e apresentamos o planejamento estratégico para 2019, além de um calendário de eventos tematizado, com 6 estações, para teresopolitanos e visitantes. Vamos distribuir um produto de qualidade às operadoras de turismo.”, afirma o prefeito Vinicius Claussen.

Segundo o ator, diretor e produtor cultural Adriano Ramires, o calendário de eventos é fundamental para uma cidade turística. “Teresópolis é um celeiro de artistas, mas, acima de qualquer coisa, é uma cidade com uma visibilidade turística enorme. Os eventos atraem mais turistas e empregam muita gente. Com o calendário, as pessoas poderão se preparar com antecedência para participar no evento e o artista para trabalhar.”

Carnaval com muito lúpulo

Na busca pelo título de capital do Lúpulo, Teresópolis fará Carnaval com foco nas cervejas artesanais produzidas pela cidadeNa busca pelo título de capital do Lúpulo, Teresópolis fará Carnaval com foco nas cervejas artesanais produzidas pela cidade | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Teresópolis realizará, entre os dias 2 e 5 de março, no Carnaval, a Festa do Lúpulo. A festa Lupulando acontecerá no Circuito Praça Nilo Peçanha - Feirinha do Alto, com desfile de blocos, shows, praça de alimentação, expositores de cervejas, artesanato e parquinho infantil.

Para a tradicional Folia que acontece no Centro da cidade, a prefeitura lançará um chamamento público para que empresas interessadas apresentem propostas de atrações.

Confira o calendário anual de eventos

Janeiro e fevereiro - Estação Família, com Festival do Sorvete e de Cerveja e Feira de Artes Manuais;

Março e abril – Estação Chocolate, com Carnaval no Alto e na Várzea, show do grupo Roupa Nova, Festival de Churros, Chocoserra, festival de Cerveja, feira de artes manuais e Via Sacra;

Maio e junho – Estação Aventura, com os festivais Cerveja, Mesa ao Vivo e Estação das Montanhas, show do Jota Quest, Rockfest, Festa Junina e Trail Run.

Julho e agosto – Estação Inverno, com os festivais Sabores Britânicos, de Chocolate, Villa-Lobos e Novas Canções entre Montanhas, show do cantor Djavan. Festival Internacional de Cinema, Festival de Inverno, Vinho nas Alturas, Mundial de Hóquei e Internacional de Jiu-jítsu.

Setembro e outubro – Estação Cerveja, com show do cantor Nando Reis, Festival do Lúpulo, Flores e Sabores, Deguste e Feira de Artes Manuais.

Novembro e dezembro – Estação Natal, com os festivais Canta Terê, Blues Festival e Terê Ink Rock, Festival Gastronômico de Natal e Deguste Natal, aniversário do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Teresópolis Terra de Luz, com decoração, desfiles e concerto de Natal.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.