MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Shows e festivais gastronômicos prometem agitar o fim de semana na serra carioca

Em Nova Friburgo, final de semana começa com show da dupla Henrique e Juliano

Por Luisa Machado
04/10/19 - 13:57
Shows e festivais gastronômicos prometem agitar o fim de semana na serra carioca Henrique e Juliano se apresentam nesta sexta-feira, em Nova Friburgo | Foto: Divulgação

O final de semana na Região Serrana do Rio de Janeiro tem programação para públicos de todas as idades e gostos. Nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, as atrações vão desde festivais gastronômicos, mostra de filme, baladas, almoços beneficentes e, é claro, muita música.

Nova Friburgo

Nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, o município de Nova Friburgo recebe o Degusta Friburgo, um evento gastronômico que vai oferecer aos visitantes opções de cervejas artesanais, food trucks, atrações culturais e recreação infantil. O evento vai até domingo, dia 6 de outubro, às 23h, na Praça do Suspiro.

Ainda nesta sexta-feira, a dupla sertaneja Henrique e Juliano vai subir ao palco, na Via Expressa, que fica no bairro de Olaria, para um show que promete animar a cidade. Os portões serão abertos às 20h e a previsão é que a dupla se apresente às 22h. A Mostra de Cinema Japonês Contemporâneo, que acontece na Tribuna Livre de Lumiar, tem mais uma edição neste dia 4, com início previsto para as 18h. Hoje, será exibido o filme Flores, de Nohiro Koizumi.

A noite de sábado, dia 5, será de muita música em Nova Friburgo. Para quem é do samba, às 19h30, na Curadoria, que fica no Shopping Espaço Arp, no Centro, o grupo Cultura de Samba apresenta o espetáculo Uma Noite em Vila Isabel. A turma do funk também tem evento marcado para sábado, na boate Pra Sempre Mais 1, também no Centro da cidade. A festa Meu baile funk favorito tem início marcado para as 21h e as atrações são os DJs Kokadah Moisés da Torre e Júnior do MD.

Um almoço beneficente vai acontecer no domingo, dia 6, a partir das 11h, na Casa Pindorama, que fica na rua Monsenhor Miranda, no Centro da cidade. O objetivo do evento é arrecadar renda para o Jardim do Bem te Vi, uma iniciativa comunitária que oferece atividades de jardim de infância fundamentadas na pedagogia Waldorf. Duas opções de cardápio estarão disponíveis, uma vegana e outra vegetariana. No local, apresentações culturais e artísticas prometem animar o evento.

Teresópolis

O município de Teresópolis, nesta sexta-feira, vai receber a dupla Helio Ratis e Flávio Mangaba, do grupo Mangabrothers, que vai fazer um show de reggae no bar London Fox, na avenida Oliveira Botelho, no bairro do Alto, a partir das 22h. Na boate Paradise Garage, que fica na rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a festa Na intenção fica por conta do Dj Thug, do Clube do Churrasco, e do cantor sertanejo Tiago Souza.

No sábado, dia 5 de outubro, Teresópolis receberá a primeira edição da Feira de Suculentas. A venda das plantinhas acontecerá na Casa Dutra Barreto, que fica na rua Heitor de Moura Estevão, na Várzea. O evento vai trazer para exposição e venda espécies raras de suculentas e cactos e vai acontecer também no domingo, dia 6, das 10h às 19h.

A noite do dia 6 vai contar com apresentações musicais em diferentes estilos. A banda de rock Vooduo se apresenta no pub London Fox, com início marcado para as 22h; no Paradise Garage, os Djs Vidal, Xampoo e Lindão vão subir ao palco para o Bailão da Odonto, que vai acontecer às 23h.

Em apresentação especial pelo mês das crianças, comemorado em outubro, no Brasil, o evento Cultura de Raiz vai acontecer às 10h, no domingo, dia 6, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, que fica na praça Juscelino Kubitschek, no bairro de Araras. No mesmo dia, às 16h, na praça Balthasar da Silveira, a Igreja Matriz de Santa Tereza vai receber uma apresentação de artistas da música clássica instrumental.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.