MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

'Sesc Orgulho Nerd' vai reunir apaixonados por quadrinhos, animação e games em Teresópolis

Evento será realizado a partir desta sexta-feira, 2, na unidade do Sesc; confira a programação

Por Redação Multiplix
02/06/23 - 09:18
'Sesc Orgulho Nerd' vai reunir apaixonados por quadrinhos, animação e games em Teresópolis Evento oferece diversas atrações gratuitas | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O 'Sesc Orgulho Nerd' vai reunir apaixonados pelo mundo dos quadrinhos, animação, literatura fantástica, games e tecnologia na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

O evento começa nesta sexta-feira, 2, e segue até domingo, 4, das 8h às 17h.

A programação para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, celebrado mundialmente em 25 de maio, incluirá oficinas, palestras e exposições abordando diversos temas relacionados à cultura nerd.

A entrada será gratuita.

Durante o evento, haverá um concurso de cosplays e K-pop, bem como a exposição 'Arte na Fabricação Digital', uma arena de jogos medievais e swordplay, uma arena virtual, karaokê, bingo, oficinas sobre linguagem de quadrinhos e palestras.

Além disso, a banda Kyori se apresentará nos três dias do evento.

Outro destaque será a palestra sobre arte e tecnologias na dublagem, com o ator, diretor e dublador Guilherme Briggs, no sábado, dia 3, às 16h.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Sesc Teresópolis fica na av. Delfim Moreira, 749, na VárzeaSesc Teresópolis fica na av. Delfim Moreira, 749, na Várzea | Foto: Divulgação/Sesc Teresópolis

A 4ª edição do Sesc Orgulho Nerd terá como tema 'Entre Universos e Realidades'.

Os organizadores ressaltam que a internet possibilitou o surgimento de gigantes do entretenimento, como os portais Omelete e Jovem Nerd, que começaram como pequenos blogs e podcasts, impulsionando o crescimento da indústria dos jogos e transformando a dinâmica da comunicação em diversos setores.

Atualmente, a cultura nerd é um fio condutor para debates que vão desde a economia criativa até a inclusão social, diversidade e divulgação científica.

Dia do Orgulho Nerd

Anteriormente conhecido como Dia da Toalha, o Dia do Orgulho Nerd foi criado por um grupo de nerds espanhóis em 2006.

A data homenageia o escritor Douglas Adams e o propósito foi demonstrar que eles não se importavam mais em serem rotulados como excluídos.

Também foi implementado um manifesto que expressa os direitos e responsabilidades básicas dos nerds.

Essa data também coincide com a estreia do primeiro filme da saga de ficção científica Star Wars, criada por George Lucas.

4º Sesc Orgulho Nerd

  • Data: 2 a 4/06, das 8h às 17h

  • Local: Sesc Teresópolis (av. Delfim Moreira, nº 749 – Várzea)

  • Entrada gratuita

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.