MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seminário de Economia Criativa começa nesta terça-feira em Nova Friburgo

Evento é gratuito e acontece de forma presencial e virtual; veja como se inscrever

Por Redação Multiplix
13/12/22 - 11:20
Seminário de Economia Criativa começa nesta terça-feira em Nova Friburgo Evento acontece de forma presencial e online | Arte: Divulgação

Começa nesta terça-feira, 13, e segue até quinta-feira, dia 15, o Seminário de Economia Criativa 2022 que vai apresentar diversos debates sobre o tema em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Serão discutidos o papel da cultura como agendas estratégicas para o desenvolvimento territorial, das cidades e regiões, em meio à revolução digital, ao planejamento estratégico e às políticas públicas.

O evento é gratuito e acontece de forma presencial na unidade do Sebrae, que fica no Espaço Arp, e online pelo canal do Isec Criativo no YouTube.

Os participantes receberão certificado para cada dia de participação e os alunos universitários vão ganhar 4 horas de atividades complementares para apresentação às suas coordenações acadêmicas.

As inscrições para as palestras podem ser feitas pelo site do evento.

Programação

Terça-feira,13, das 13h às 15h

  • Loyola Bechara e Thayan Carestiato fazem um debate sobre a cultura, aplicativos, cidades inteligentes, ciência de dados e tecnologia da informação como ferramentas de qualificação das interações entre produtores criativos, usuários e clientes.

Quarta-feira, 14, das 13h30 às 17h30

  • Cleber Dias, Daniela Vasconcelos e Marcelo Ferreira apresentam conceitos da economia criativa no meio acadêmico, a experiência de políticas públicas com o caso do Alagoas Feito a Mão, do Programa do Artesanato Brasileiro, e como o Método Canva pode contribuir para o planejamento e implementação de ações da economia criativa.

Quinta-feira, 15, das 13h30 às 17h30

  • Marcos Marins, Daniel Figueira e Thiago Mello falam sobre o potencial da cultura para o desenvolvimento territorial com apresentação do caso do Programa Integra Rio, análise da experiência da Coréia do Sul, e, da gestão das Políticas Culturais em Nova Friburgo.

O evento é de realização do Instituto Serrano de Economia Criativa (Isec), Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Culturais, Rede Educativa UFF, em parceria com o Polo Uerj Nova Friburgo, Fabricando Alegrias, Tecendo Oportunidades (Fato) e apoio do Sebrae de Nova Friburgo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.