MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana da Juventude agita Cabo Frio com ações de educação, cultura e esporte

Atividades são realizadas também em Tamoios, no segundo distrito; veja a programação

Por Juan Rodriguez
09/08/21 - 10:54
Semana da Juventude agita Cabo Frio com ações de educação, cultura e esporte Campeonato de altinha é realizado na praia do Forte, em Cabo Frio, nesta segunda, 9 | Foto: Juan Rodriguez

A Semana da Juventude está agitando Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, com uma programação educativa, esportiva e cultural até o próximo sábado, 14 . Além das atrações, a ideia do evento é prestar orientações sobre os direitos dos jovens.

De acordo com a superintendência da juventude da prefeitura, toda a programação será realizada seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção facial.

“A Semana da Juventude é realizada através da parceria entre diversas secretarias e entidades da sociedade civil. O evento tem o objetivo de defesa e valorização do jovem, conforme a Lei n° 3.167. Será uma semana inteira de eventos e ações em Cabo Frio, integrando educação, cultura, esporte e muito mais”, disse o superintendente da Juventude, Marlon Barbosa.

As atrações iniciaram no último fim de semana, com slam de poesia, apresentações de dança, roda cultural com batalha de MC's e orientações sobre a ID Jovem na Praça da Cidadania. A batalha de MC’s premiou o primeiro e o segundo colocado. As premiações foram custeadas por meio da Lei Aldir Blanc. 

Já nesta segunda-feira, 9, foi a vez do campeonato de altinha, na Praia do Forte, em uma área exclusiva para a prática esportiva, na altura da Praça da Águas. Às 18h desta terça-feira, 10, será feita uma live que vai debater os direitos da juventude. A transmissão ao vivo acontecerá na página oficial da Prefeitura de Cabo Frio no Facebook.

Na quarta-feira, 11, a programação acontecerá no segundo distrito de Cabo Frio, em Tamoios. A partir das 16h, o Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, em Santo Antônio, vai sediar a Copa de Vôlei de quadra e de praia. A competição será destinada a participantes das categorias masculino e feminino, de 14 a 29 anos. 

A programação de quinta-feira, 12, será dividida entre os dois distritos. Às 10h, na Praça do Jardim Esperança, e às 16h em Tamoios, na Sala da Cultura, será realizada a Oficina de Fotografia no celular. Na sexta-feira, 13, haverá roda cultural e orientações sobre a ID Jovem.

Fechando a programação, no sábado, 14, será a vez da Trilha da Juventude, a partir das 9h. A concentração será ao lado do Hotel Porto Veleiro, na rua dos Espadartes, n° 129, na Ogiva. Como medida de prevenção à Covid-19, a trilha guiada terá limitação de participantes, com no máximo dois grupos de 15 pessoas. Em Tamoios, o último dia de programação terá roda cultural, dessa vez na Praça do Ginásio Poliesportivo, às 18h.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.